Ligação sirene a painel alarme

Responder
Quintas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2014, 14:46
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 20 vezes

Ligação sirene a painel alarme

Mensagem por Quintas »

Estou a ligar uma sirene a um painel. Ligo o disparo do strobe+bells a outputs transistorisados do painel, mas a sirene não funciona.

Não é um problema de polaridade. A sirene reconhece se está a ser aplicado ou removido polo + ou -. Com o multímetro confirmo que o output passa de +12V a 0V (opção que estou a usar), aquando do disparo.

Contudo, se retirar fisicamente o fio do output, a simular uma remoção do polo, já a sirene dispara. Contornei o problema instalando um relé NC e o ouput vai passá-lo a NO quando se dá o disparo. Isto garante uma remoção fisica e a sirene funciona.

Depois de fazer isto tudo, verifiquei que o output tem um switch para o transformar em "open collector". Já tentei perceber bem o que isso significa em termos práticos para o funcionamento da sirene mas não cheguei lá. A minhas questões (para evitar voltar a montar escadas, abrir sirene e testar tudo outra vez, até porque a coisa está a funcionar) são:

- Porque é que a sirene não funciona com a passagem do output de +12V para 0V, mas funciona se eu lhe desligar fisicamente o fio do output que está a +12V?
- Mudar o output para "open collector" poderia fazer a sirene funcionar e dispensar o relé?

Obrigado e desculpem se a terminologia não é a mais correta mas estou longe da minha área e grande parte da informação disponível na net está em inglês.


FernandoMeco
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 04 mai 2018, 00:36
Localização: Sesimbra
Contacto:

Re: Ligação sirene a painel alarme

Mensagem por FernandoMeco »

Qual a marca do painel e da sirene?

Pode colocar os diagramas de cada um ?
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”