Problema videoporteiro BPT

Responder
NMiguel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 11 dez 2017, 12:53

Problema videoporteiro BPT

Mensagem por NMiguel »

Bom dia exms srs,

Acontece o seguinte, no meu prédio, 25 fracções as campainhas deixaram de funcionar.

Na altura colocaram uma fonte de alimentação, verificaram o sistema e disseram que os monitores, alguns, estariam avariados.

Como o preço da empresa que sugeriram era alto, comprei noutra casa que foi instalar o monitor (igual ao antigo, bpt lynea 200).

Acontece que o meu monitor antigo não estava queimado e o sr da empresa nova que foi montar o novo disse me que o diagnóstico está errado. Pois o monitor que tinha está a 100%.

E agora?

É possível o monitor antigo estar queimado, mas contudo funcionar tudo bem quando ligado, funcionar a 100%, e , contudo anular o sistema todo? Não é isto que acontece. Está tudo a funcionar com o novo da mesma forma que com o velho.

O que poderá ser?

Muito agradecido desde já.


Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Problema videoporteiro BPT

Mensagem por LVirtual »

o mais certo é ser um curto-circuito algures entre as fraçoes que funcionam e as que deixaram de funcionar.
Eventualmente ate pode ser apenas um botao de chamada danificado na chapa da porta do predio.
se as alimentaçoes para o circuito de chamada foram feitas em serie ou matriz provavelmente é uma interrupçao na linha de chamada.

é conveniente para um diagnostico exacto, saber exactamente o que foi que deixou de funcionar em termos de funcionalidades.
e tambem saber ao certo qual o sistema de interfonia esta instalado. Os receptores de video so por si nao dizem muito.
eles limitam-se a acordar quando tem uma indicaçao para isso do sistema de interfonia.

mais detalhes da avaria e do sistema ajudarao muito a perceber o que se passa.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
NMiguel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 11 dez 2017, 12:53

Re: Problema videoporteiro BPT

Mensagem por NMiguel »

Boa tarde, Obrigado pela ajuda antes de mais.


Na minha fracção disseram que estava queimado o videoporteiro, o meu e mais uns 4 ou 5.
Comprei um novo, o técnico foi instalar e afinal o antigo estava bom, tanto que ele ligou e ficou a funcionar em perfeitas condições.
Presumo que se estivesse avariado, nem sequer funcionava.

Dado isto a avaria estará algures, onde é que vai ser dificil de perceber.

O que pretendo numa primeira fase saber é se é possível um videoporteiro(equipamento de video e imagem no interior da fracção), estar com problemas e colocar em causa o sistema e no entanto funcionar sem problemas?

É que a mim parece-me que o diagnóstico, feito um a um onde desligavam o equipamento interior velho e ligavam um novo não será o mais ajustado, dado que não mediram nada, não simularam nada.
Apenas um a um e com um equipamento novo.

Isto está a levar a custos brutais, pois cada fracção que foi diagnosticado o problema está a pagar 397€, eu inclusive, por um equipamento novo quando na realidade o velho não terá qualquer problema.


Agradeço a ajuda.
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Problema videoporteiro BPT

Mensagem por LVirtual »

Pois...
dizer simplesmente que um aparelho esta avariado sem irem identificar a origem do problema, é meio caminho andado para fazerem borradas e estarem a enganar as pessoas.

Ha muitas avarias diferentes que podem impedir um circuito electronico de funcionar sem o queimar.
e so porque um aparelho nao funciona como esperado nao é razao para ninguem dizer que esta "queimado". isso so demonstra a qualidade do tecnico.

Nao dar imagem mas dar som, nao signfica que esta queimado.
Não dar som, mas ter imagem, nao significa que esta queimado.
Dar som e imagem e o botao do trinco nao funcionar, nao significa que esta queimado.
mesmo que o aparelho nao tenha som, nem imagem nem controlo sobre o trinco da porta,
nao significa que esteja "queimado".

Por acaso alguem se lembrou de medir a linha de alimentaçao do sistema todo a ver se ha curto-circuitos?

Se o aparelho antigo estivesse "queimado" seria impossivel funcionar nem a 100 nem a 1%.
Eventualmente os "electropedreiros" que foram analisar o sistema anteriormente se lembraram de desligar a placa dos botoes de chamada para irem isolando o problema piso a piso?

cada video porteiro devera estar alimentado autonomamente a partir da fracçao onde esta instalado, mas a placa dos botoes e sistema de interfonia ha-de ser alimentada pelo quadro de serviços comuns. ja olharam nessa direcção?
ate porque se ha muitos aparelhos com avaria ao mesmo tempo e se a avaria for mais ou menos igual em todos, a origem do problema so pode estar no ponto comum a todos os aparelhos ou seja a placa da porta de entrada.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
alucas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 105
Registado: 05 mar 2012, 11:40
Localização: Almada
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Problema videoporteiro BPT

Mensagem por alucas »

Boa noite, Julgo que esse equipamento está descontinuado ???

estes sistemas são coletivos, basta haver um inquilino ter um problema no seu ou alterado e não sabemos qual, causa logo problemas no geral.

Em suma, nas assembleias de condóminos devemos alertar para esta situação~.

Não é fácil dar orçamentos de reparação para estas situações!

Cps
NMiguel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 11 dez 2017, 12:53

Re: Problema videoporteiro BPT

Mensagem por NMiguel »

Obrigado pela ajuda.

Sim, este sistema é alimentado fora da fracção.
O que me leva a suspeitar do diagnóstico é o meu antigo funcionar exactamente como o novo. Ora, se o problema fosse do meu individual não funcionaria, correcto?

Estes aparelhos criam nas costas uma espécie de carvão, creio que isso foi o diagnóstico de queimado. Presumo... pois se estivesse queimado não funcionaria.

A par do novo, toca, abre a porta, tem video e som.

Se o problema estiver num outro, há que descobrir então para não invalidar todos os outros?

Estou descontente com esta situação, gastei dinheiro e afinal não era do equipamento interior.
Diagnósticos sei que são difíceis, mas desta forma é complicado engolir.

Agradeço uma vez mais a ajuda.
Bem hajam.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Problema videoporteiro BPT

Mensagem por ENERGY »

LVirtual Escreveu: 11 dez 2017, 19:03 Pois...
dizer simplesmente que um aparelho esta avariado sem irem identificar a origem do problema, é meio caminho andado para fazerem borradas e estarem a enganar as pessoas.

Ha muitas avarias diferentes que podem impedir um circuito electronico de funcionar sem o queimar.
e so porque um aparelho nao funciona como esperado nao é razao para ninguem dizer que esta "queimado". isso so demonstra a qualidade do tecnico.

Nao dar imagem mas dar som, nao signfica que esta queimado.
Não dar som, mas ter imagem, nao significa que esta queimado.
Dar som e imagem e o botao do trinco nao funcionar, nao significa que esta queimado.
mesmo que o aparelho nao tenha som, nem imagem nem controlo sobre o trinco da porta,
nao significa que esteja "queimado".

Por acaso alguem se lembrou de medir a linha de alimentaçao do sistema todo a ver se ha curto-circuitos?

Se o aparelho antigo estivesse "queimado" seria impossivel funcionar nem a 100 nem a 1%.
Eventualmente os "electropedreiros" que foram analisar o sistema anteriormente se lembraram de desligar a placa dos botoes de chamada para irem isolando o problema piso a piso?

cada video porteiro devera estar alimentado autonomamente a partir da fracçao onde esta instalado, mas a placa dos botoes e sistema de interfonia ha-de ser alimentada pelo quadro de serviços comuns. ja olharam nessa direcção?
ate porque se ha muitos aparelhos com avaria ao mesmo tempo e se a avaria for mais ou menos igual em todos, a origem do problema so pode estar no ponto comum a todos os aparelhos ou seja a placa da porta de entrada.
Boas
Só para retificar esta informação
"cada video porteiro devera estar alimentado autonomamente"
num edifício, o sistema de intercomunicação é alimentado a partir do Quadro de Serviços Comuns, e nunca cada monitor a partir da sua fração.
Esse sistema da BPT funciona com 2 alimentadores, 1 para campainhas, e o outro para intercomunicação/vídeo de porta, e um modulo de reles para abertura de porta/s.
Cpts.
Energy
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Problema videoporteiro BPT

Mensagem por Mario Lopes »

Viva NMiguel,

Já agora, não sei quem foi o técnico que ai foi, ou a empresa. Mas a Casa das Lâmpadas tem técnicos que poderão resolver o teu problema.
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”