SADI em discoteca

Responder
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

SADI em discoteca

Mensagem por BrunoEletro »

Boas colegas,
não tenho muita experiência em termos de leis e o que se pode ou não fazer.. tenho instalado várias centrais de incêndio na empresa onde trabalho, tudo com projectos de segurança. A questão é que surgiu um trabalho de remodelação de uma discoteca que tem já instalado blocos autónomos, tem portas de saída de emergência mas central de incêndio não.
Como se trata de uma remodelação é necessário projeto para a instalação da SADI? e será mesmo necessário a sua instalação? O espaço tem lotação superior a 50p.

Cumps. Bruno Fernandes.


Bruno Fernandes
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: SADI em discoteca

Mensagem por dsrsantos »

Boas,
Se tiver havido operação urbanística é necessário instalar SADI. Se a capacidade fosse menor que as 50 pessoas, não precisava de detecção, mas tinha sempre de ter central, com alarme e botoneiras. Ao que me parece, trata-se apenas de uma remodelação interior, correcto? Não há projecto nenhum, imagino...
Se for esse o caso, peça pelas medidas de auto-protecção que e obrigatório o proprietário ter, mas provavelmente não tem. O técnico que elaborar essas medidas irá indicar o que fazer, instalar ou não, mas o mais provável é instalar. Atenção que os instaladores de equiapmentos de segurança têm de estar registados na ANPC.
Bom trabalho ;)
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

Re: SADI em discoteca

Mensagem por BrunoEletro »