Reforma da rede de dados

Responder
Avatar do Utilizador
adurval
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 09 nov 2010, 22:26

Reforma da rede de dados

Mensagem por adurval »

Olá a todos,

Vou ter necessidade fazer um novo layout de escritório na empresa e como tenho tido problemas com a rede de dados penso reformula-la completamente. Temos dois tipos de áreas (gabinetes, e open spaces). Para uma melhor organização ligaria os gabinetes directos ao rack do servidor e para os open spaces colocaria um rack local e conectava ao rack do servidor por fibra ou cabo.
Como não sou propriamente um entendido nesta matéria e de forma a melhor planear o trabalho com um eventual fornecedor, gostava de saber a opinião de entendidos de forma a me aconselhar sobre a melhor forma de planear, implementar e controlar este tipo de obra.

Obrigado,


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Reforma da rede de dados

Mensagem por jaimereis »

boas

normalmente todas as tomada de dados são ligadas num bastidor, ou de fracção ou de piso, se é só para o seu escritório, deve instalar um bastidor com as rack´s necessarias onde ligam as tomadas de dados(todas), e nesse bastidor deve estar a rack do servidor ou os router ou switch´s, e as conecções são feitas com cabos de patch

nesse bastidor pode até estar a rack da central de telefones

não se esqueça de identificar todos os pontos, tanto no bastidor como nas tomadas

é assim que eu costumo instalar e fica sempre tudo organizado
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
adurval
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 09 nov 2010, 22:26

Re: Reforma da rede de dados

Mensagem por adurval »

Obrigado
Responder

Voltar para “Redes”