Formação - CISCO

Responder
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Formação - CISCO

Mensagem por RicardoENTA »

Boas colegas,
é o seguinte, gostaria de tirar uma formação sobre redes.. algo que me facilite depois para trabalhar com IoT (especialmente para a industria, para os autómatos e afins) mas tenho zero conhecimento em redes. Por isso estive a pesquisar e encontrei esta formação perto de mim, abaixo está o link:

http://formacao.tecnisign.pt/curso.asp?id=4

já pesquisei um bocado sobre a cisco e o curso, descobri no entanto que se tiver esta formação (ICND1) e tiver mais uma, que é a ICND2, posso ter a certificação de CCNA.

Dúvidas:
1 - Estive a ler sobre o ICND1,ICND2 e CCNA, e cheguei à conclusão que eram quase a mesma coisa (minha opinião porque nao tenho conhecimento nenhum!), se tiverem um tempinho, por palavras vossas esclarecerem me o que cada um faz claramente?

2- Gostaria de saber se é mesmo verdade que posso ter a certificação CCNA se tiver a ICND1 e ICND2? ( a fonte http://www.dltec.com.br/blog/cisco/o-que-e-ccna/ )

3 - Já mandei email para a empresa formadora, mas como o titulo da formação diz "preparação para o exame " ou seja, não ficarei com a certificação do ICND1? so estou a preparar me para um exame mesmo? é porque comparando o preço com uma outra empresa que dá a mesma formação, a comparação assusta (https://www.rumos.pt/curso/interconnect ... -training/)

4 - Por ultimo gostaria de saber se este curso é básico ou difícil para os conhecimentos que tenho ( ou seja nenhuns ). Recomendam outra formação?


Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Formação - CISCO

Mensagem por edeluz »

Não é a minha área mas tenho interesse! Conheço pessoa que é certificado nas áreas que procuras. Contacta esta academia: https://www.atec.pt/
Mesmo que fique longe com toda a certeza que te vão aconselhar do melhor percurso! Pois são mesmo certificados pela Cisco!

Boa sorte!!!
Responder

Voltar para “Redes”