Autocad AVAC - medições

Responder
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Autocad AVAC - medições

Mensagem por vmcb »

Estou diante de um desenho com algumas centenas de condutas de vários diâmetros e a dúvida é a seguinte.

Por exemplo:

Numa área qualquer do desenho encontro-me com condutas desde Ø400 a Ø100 (neste caso, insuflação) com vários metros de distância (isto só numa parte do desenho) sabem se existe algum comando que me possa facilitar/comprovar quantos metros lineares existem por cada conduta de diâmetro "X"?

As únicas soluções que tenho é imprimir à escala e medir tudo à mão (nunca mais saio daqui) :shock: a outra é, cotar todas as condutas e somar todos os "X" metros lineares de conduta com Ø200 por exemplo...será que existe algo que me safe disto?!


Cumprimentos,
vmcb
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Autocad AVAC - medições

Mensagem por ohmico »

Boas,

não estará enganado no "mural" que acrescenta?

ohmico
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Autocad AVAC - medições

Mensagem por projclvm »

Não conheço nenhum que logo o cumprimento total.
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Autocad AVAC - medições

Mensagem por projclvm »

Não conheço nenhum que dê logo o cumprimento total.
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Autocad AVAC - medições

Mensagem por vmcb »

ohmico Escreveu:Boas,

não estará enganado no "mural" que acrescenta?

ohmico

Não entendi o que quer dizer com "mural"?
Cumprimentos,
vmcb
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Autocad AVAC - medições

Mensagem por vmcb »

projclvm Escreveu:Não conheço nenhum que dê logo o cumprimento total.

Depois de "percorrer" imensas pesquisas sobre tal, houve alguém que me disse que o desenho tinha de vir de raíz preparado para tal.O desenhador "original" tinha de colocar tudo em blocos e depois contabilizá-los (foi o que me disseram) ou seja, como não se encontra feito assim, tenho de me desenrascar à minha maneira! :(
Cumprimentos,
vmcb
Avatar do Utilizador
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 918
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Localização: Leiria
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: Autocad AVAC - medições

Mensagem por angel_of_diablo »

vmcb Escreveu:Estou diante de um desenho com algumas centenas de condutas de vários diâmetros e a dúvida é a seguinte.

Por exemplo:

Numa área qualquer do desenho encontro-me com condutas desde Ø400 a Ø100 (neste caso, insuflação) com vários metros de distância (isto só numa parte do desenho) sabem se existe algum comando que me possa facilitar/comprovar quantos metros lineares existem por cada conduta de diâmetro "X"?

As únicas soluções que tenho é imprimir à escala e medir tudo à mão (nunca mais saio daqui) :shock: a outra é, cotar todas as condutas e somar todos os "X" metros lineares de conduta com Ø200 por exemplo...será que existe algo que me safe disto?!
Olá "vmcb".

No AutoCAD não sei que não uso, mas no ZWCAD existe uma ferramenta que permite seleccionar quantas linhas eu quiser e depois dá-me o comprimento total das linhas seleccionadas.

Na Internet existe rotinas designadas por AutoLISP que servem para acrescentar funcionalidades ao programa, como por exemplo a que descri para o ZWCAD.

Seque aqui o link:
http://www.aditivocad.com/baixar-utilit ... ld=d7372e1

Peço que dá para o que queres.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Avatar do Utilizador
vmcb
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 12 dez 2013, 12:19
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Autocad AVAC - medições

Mensagem por vmcb »

angel_of_diablo Escreveu:
vmcb Escreveu:Estou diante de um desenho com algumas centenas de condutas de vários diâmetros e a dúvida é a seguinte.

Por exemplo:

Numa área qualquer do desenho encontro-me com condutas desde Ø400 a Ø100 (neste caso, insuflação) com vários metros de distância (isto só numa parte do desenho) sabem se existe algum comando que me possa facilitar/comprovar quantos metros lineares existem por cada conduta de diâmetro "X"?

As únicas soluções que tenho é imprimir à escala e medir tudo à mão (nunca mais saio daqui) :shock: a outra é, cotar todas as condutas e somar todos os "X" metros lineares de conduta com Ø200 por exemplo...será que existe algo que me safe disto?!
Olá "vmcb".

No AutoCAD não sei que não uso, mas no ZWCAD existe uma ferramenta que permite seleccionar quantas linhas eu quiser e depois dá-me o comprimento total das linhas seleccionadas.

Na Internet existe rotinas designadas por AutoLISP que servem para acrescentar funcionalidades ao programa, como por exemplo a que descri para o ZWCAD.

Seque aqui o link:
http://www.aditivocad.com/baixar-utilit ... ld=d7372e1

Peço que dá para o que queres.

É esse mesmo que uso, o ZWCAD PRO...mas desconhecia tal informação, vou pesquisar sobre isso, obrigado.
Cumprimentos,
vmcb
Responder

Voltar para “Discussão Informática”