problema no PC

Responder
coveiro
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 30 set 2012, 14:22

problema no PC

Mensagem por coveiro »

Boa tarde pessoal,
Sei que este forum não é o mais apropriado para a minha duvida, mas como é um problema básico, penso que me poderão ajudar, peço desde já desculpa ao moderador deste forum e se achar conveniente poderá apagar o topico.

Tenho um pc antigo com mais de 10 anos e para a semana a minha sobrinha vai fazer anos e queria oferece-lo, como tive um tempinho hoje (fim de semana) resolvi formata-lo pois nunca o tinha feito até agora, peguei num dos cds do XP que existem em minha casa e comecei a instalar de raiz o XP, tudo correu normalmente, mas quase no fim (como normalmente acontece) pede-me a chave de segurança, tentei meter varias vezes a que estava inscrita no cd e nada, a que estava nos outros cds e tambem estava errada, a que estava colada na caixa do CPU e tambem estava errada.

Cheguei a conclusão que o problema se deve a uma troca de cds nas respectivas caixas

pedi a um amigo um cd original do xp, mas se puser o cd do meu amigo arranca por segundos mas vai logo para a parte da chave (onde tinha ficado o outro cd) e diz-me que o cd introduzido não é o correto. Pois não antes era o meu agora é o do meu amigo, mas como não sei a chave correta do meu tive de meter o do meu amigo, mas o outro já está quase instalado e não me deixa instalar o do meu amigo.

Como faço para começar a instalação de inicio?
Será que não posso apagar o sistema operativo antes de acabar de o instalar?
Por favor ajudem-me


Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: problema no PC

Mensagem por Varejo »

Boas, arranca pela bios, dependendo da board clicas F8, F11 para acederes ao "boot menu" depois escolhes a drive de cd por norma é a "D", depois é seguir os passos para formatar e instalar.

p.s No arranque do PC por norma em baixo diz "boot" e a tecla correspondente!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “Discussão Informática”