Remoção de contador da EDP!!!

Responder
TNT
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 105
Registado: 29 mai 2008, 23:55

Remoção de contador da EDP!!!

Mensagem por TNT »

Olá a todos!

Numa obra, o empreiteiro para concluir o trabalho numa parede removeu o contador da EDP sem dar conhecimento à empresa.
A instalação elétrica do edifício está a funcionar devidamente (tem novo NIP e CPE), mas o CPE que está associado ao contador removido encontra-se ativo.

Numa situação destas o que me aconselham fazer?

Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Cumprimentos.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Remoção de contador da EDP!!!

Mensagem por ENERGY »

Boas
Como é que esse local de consumo tem novo CPE e NIP?
Cpts.
Energy
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Remoção de contador da EDP!!!

Mensagem por lcmmonteiro »

TNT Escreveu: 25 mar 2021, 09:35 Olá a todos!

Numa obra, o empreiteiro para concluir o trabalho numa parede removeu o contador da EDP sem dar conhecimento à empresa.
A instalação elétrica do edifício está a funcionar devidamente (tem novo NIP e CPE), mas o CPE que está associado ao contador removido encontra-se ativo.

Numa situação destas o que me aconselham fazer?

Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Cumprimentos.
Boa noite.

A descrição da situação não é de todo esclarecedora.

Se o empreiteiro para realizar o seu serviço removeu o contador da EDP, qual a razão para o fazer? Mudou a localização do contador?

O que o edifício tem a ver com o serviço e nomeadamente a remoção do contador por parte do empreiteiro?

O nip e/ou cpe, são códigos de identificação para cada instalação individual, ou seja, se estamos a falar de um prédio, o ramal tem um ponto de entrega e cada fração terá o seu código de identificação. Desta forma tanto a EDP como o operador rapidamente identificam cada instalação e contratos associados ativos e inativos.

Contudo, quem executa os serviços é total responsável pelas suas ações, sejam estas corretas ou incorretas.

Tente explicar um pouco melhor a sua dúvida por forma a obter a ajuda de acordo com a mesma.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”