Dgeg simplesmente não responde aos contactos

lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por lcmmonteiro »

Mais uma vez voltamos ao assunto crucial no que toca a pedidos de informações via email com a dgeg.

Esta semana enviei um email e apesar de ter recebido o recibo de leitura a resposta ao email não surge.


A sua mensagem foi recebida pelo destinatário.
Destinatário: [email protected]

Se por telefone não teem capacidade de atender todas as chamadas e acredito que com os inúmeros emails que recebem por dia até posso aceitar uma resposta tardia...

Mas o que me intriga é saber que o mail foi lido mas não respondido....

Imagino que muitos de vós também passem por esta situação...

O que fazer quando sentimos a falta daquele apoio ou que somos ignorados?!

:x :x


luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por luisilva78 »

Já pensou que a pessoa que leu pode não ser a mesma que tem que responder e apenas reencaminho o e-mail para quem vair responder?
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por admin »

Tem sido complicado falar com eles.
Se for para ter algum esclarecimento pode ser que te atendam em algum destes locais

Divisão de Licenciamento e Fiscalização
Avenida 5 de outubro, 208 (Edifício Sta. Maria),
1069-203 Lisboa

Tel.: 217 922 700/800


Área Norte: Divisão das Instalações Elétricas do Norte
Rua Direita do Viso, 120
4269-002 Porto

Tel.: 226 192 000



Área Centro: Divisão das Instalações Elétricas do Centro
Rua Câmara Pestana, 74
3030-163 Coimbra

Tel.: 239 700 200



Área Sul - Alentejo: Divisão de Instalações Elétricas e de Combustíveis do Sul (Alentejo)
Zona Industrial de Almeirim, Lote 18
7005-639 Évora

Tel.: 266 750 450



Área Sul - Alentejo: Divisão de Instalações Elétricas e de Combustíveis do Sul (Algarve)
Rua Prof. António Pinheiro e Rosa
8000-546 Faro

Tel.: 289 896 600
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por lcmmonteiro »

Agradeço as respostas.

É respondendo à primeira como é óbvio penso e entendo essa eventualidade.

No entanto e volto a frisar as respostas não surgem ou seja mesmo esperando algumas semanas simplesmente não recebo respostas.

Dou como exemplo a situação do regime transitório que em 5 anos tenho enviado vários mails e nunca obtive resposta.

Que não é este caso mas serve como exemplo.

Respondendo agora a última observação qual agradeço a partilha dos contactos mas infelizmente no passado responderam aos emails através de telefonema e aconteceram situações em que fiquei prejudicado porque não tinha provas em como fora essa informação que recebi. De modo que dou preferência às respostas via email onde fica registado.

É apenas um desabafo.

Cumprimentos
Promax
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 189
Registado: 14 dez 2020, 11:49
Localização: Portugal
Enviou: 17 vezes

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por Promax »

Uma duvida:

Porquê querer contactar a DGEG? Que necessitam da entidade para o cargo de electricista no dia a dia?
Última edição por Promax em 17 mar 2021, 13:41, editado 4 vezes no total.
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por admin »

lcmmonteiro Escreveu: 17 mar 2021, 12:09 Agradeço as respostas.

É respondendo à primeira como é óbvio penso e entendo essa eventualidade.

No entanto e volto a frisar as respostas não surgem ou seja mesmo esperando algumas semanas simplesmente não recebo respostas.

Dou como exemplo a situação do regime transitório que em 5 anos tenho enviado vários mails e nunca obtive resposta.

Que não é este caso mas serve como exemplo.

Respondendo agora a última observação qual agradeço a partilha dos contactos mas infelizmente no passado responderam aos emails através de telefonema e aconteceram situações em que fiquei prejudicado porque não tinha provas em como fora essa informação que recebi. De modo que dou preferência às respostas via email onde fica registado.

É apenas um desabafo.

Cumprimentos
Encontrei mais este email também e geral talvez mais indicado para nós [email protected]
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Teque
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 04 mar 2021, 11:46
Localização: Lisboa - Portugal
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por Teque »

Boas Monteiro,
Se o assunto è o que penso que procuras esclarecimentos, esquece lá que podes te sentar à espera. (infelizmente)
O que acho que pretendes saber encontra-se explanado na LEI n* 14/2015, que encontras facilmente online.
A sua consulta è fácil pois a redação esta clara nos seus artigos.
Quanto ao regime transitório que mencionas, isso já terminou à muitos anos e posso te dizer que pela tua idade " " não serias abrangido por ele.
Mais uma vez esta escrito na Lei.
Resumindo, face à LEI em vigor apesar de sabermos que muitos eletricistas estão a exercer funções sem nenhum tipo de qualificações, a LEI previu esta situação e colocou o REGIME TRANSITORIO, que obedecia a determinadas regras, quem o aproveitou ficou inscrito na DGEG como técnico nível 2 (Execução), ou técnico nível 4 (Exploração).
Atualmente só pode se inscrever na DGEG quem comprovar ter formação adequada e certificada para ambos os casos.
Quem pretende fazer essas formações tem que ter muita paciência, disponibilidade de tempo e força de vontade.
E claro que neste momento em que vivemos tudo esta parado.

Espero ter ajudado.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por lcmmonteiro »

Teque Escreveu: 17 mar 2021, 15:03 Boas Monteiro,
Se o assunto è o que penso que procuras esclarecimentos, esquece lá que podes te sentar à espera. (infelizmente)
O que acho que pretendes saber encontra-se explanado na LEI n* 14/2015, que encontras facilmente online.
A sua consulta è fácil pois a redação esta clara nos seus artigos.
Quanto ao regime transitório que mencionas, isso já terminou à muitos anos e posso te dizer que pela tua idade " " não serias abrangido por ele.
Mais uma vez esta escrito na Lei.
Resumindo, face à LEI em vigor apesar de sabermos que muitos eletricistas estão a exercer funções sem nenhum tipo de qualificações, a LEI previu esta situação e colocou o REGIME TRANSITORIO, que obedecia a determinadas regras, quem o aproveitou ficou inscrito na DGEG como técnico nível 2 (Execução), ou técnico nível 4 (Exploração).
Atualmente só pode se inscrever na DGEG quem comprovar ter formação adequada e certificada para ambos os casos.
Quem pretende fazer essas formações tem que ter muita paciência, disponibilidade de tempo e força de vontade.
E claro que neste momento em que vivemos tudo esta parado.

Espero ter ajudado.
Apesar de o assunto ser outro que já se arrasta a largos anos e tem a ver com o reconhecimento da minha inscrição que já há pelo menos 5 anos que pedi subirem o nível da inscrição e cumpri com o que me foi pedido na altura e até hoje não consegui entender se alteraram ou se manteve. Apesar de todos os meus contactos simplesmente não obtenho resposta e preciso de saber como está a situação.

Relativamente a situação do regime transitório consta na folha da última renovação que foi em 2015 que a renovação da inscrição está sujeita ao regime transitório.

Apesar de já ter lido muitos artigos inclusive termos debatido este tema por várias vezes aqui no fórum eu continuo sem saber qual a minha situação.

Apenas sei que a minha inscrição está ativa e válida através da consulta de técnicoa no sriesp.

Quanto ao resto que é o que me preocupa necessito de uma resposta por parte da dgeg para saber se me compensa frequentar algumas formações que tenho em vista ou se devo optar por outras. É que o sacrifício é muito grande não só monetariamente como ter que conciliar o trabalho com as formações.

Só gostava de obter uma resposta visto que da ultima vez em 2015 pediram me apenas o certificado do 12 ano qual fiz através do rvcc profissional (embora o IEFP não tenha cumprido a parte profissional tendo apenas dado o certificado do 12 ano) e enviei para a dgeg na altura. É quase 6 anos depois ainda não recebi resposta.

Só pretendo o reconhecimento nível 4 e me foi me pedido o certificado do 12 ano qual enviei. Se não é suficiente então digam me qual a formação que tenho que fazer e escuso de andar a fazer outras desnecessárias.

Cumprimentos
Promax
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 189
Registado: 14 dez 2020, 11:49
Localização: Portugal
Enviou: 17 vezes

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por Promax »

lcmmonteiro Escreveu: 17 mar 2021, 16:17 Só gostava de obter uma resposta visto que da ultima vez em 2015 pediram me apenas o certificado do 12 ano qual fiz através do rvcc profissional (embora o IEFP não tenha cumprido a parte profissional tendo apenas dado o certificado do 12 ano) e enviei para a dgeg na altura. É quase 6 anos depois ainda não recebi resposta.

Só pretendo o reconhecimento nível 4 e me foi me pedido o certificado do 12 ano qual enviei. Se não é suficiente então digam me qual a formação que tenho que fazer e escuso de andar a fazer outras desnecessárias.

Cumprimentos
É qualquer coisa de frustrante.

Quando me indicaste para ligar para a dgeg na semana passada ou à duas semanas para ver quais os cursos que eles aprovam como certificado e responsável, liguei liguei e liguei e ninguém atende.
Teque
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 04 mar 2021, 11:46
Localização: Lisboa - Portugal
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por Teque »

Boas,
Meus caros a DGEG não vos vai dar informações relativamente a que cursos ou formações alguém terá de frequentar para obter a certificação de técnico.
Se e repito se alguém da dgeg o fizer é a título oficioso, não oficial.
Vamos lá fazer um exercício lógico Monteiro, quando tratou do seu caso, deram-lhe determinada informação para obtenção de nível 4, certo ?
Inf, obtenção de qualificação escolar 12 ano e frequentar determinado rvcc prof, ou formação profissional.
O Monteiro concluio uma parte mas a outra não...
Simplesmente não é elegível para obtenção de nível 4.
Não lhe dizem nada porque foi logo excluído (indeferido) o seu pedido.
Por muito que o Monteiro não tenha culpa, o facto é que não concluio a parte profissional que lhe era exigida.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por lcmmonteiro »

Teque Escreveu: 17 mar 2021, 18:14 Boas,
Meus caros a DGEG não vos vai dar informações relativamente a que cursos ou formações alguém terá de frequentar para obter a certificação de técnico.
Se e repito se alguém da dgeg o fizer é a título oficioso, não oficial.
Vamos lá fazer um exercício lógico Monteiro, quando tratou do seu caso, deram-lhe determinada informação para obtenção de nível 4, certo ?
Inf, obtenção de qualificação escolar 12 ano e frequentar determinado rvcc prof, ou formação profissional.
O Monteiro concluio uma parte mas a outra não...
Simplesmente não é elegível para obtenção de nível 4.
Não lhe dizem nada porque foi logo excluído (indeferido) o seu pedido.
Por muito que o Monteiro não tenha culpa, o facto é que não concluio a parte profissional que lhe era exigida.
Nada disso.

O que me foi pedido única é exclusivamente foi o certificado do 12 ano nada mais.


Agora se de fato é necessário fazer formação seja dupla certificação ou ufcd específica então que me digam é eu procuro.

Aliás já ando a procura a muito tempo mas não tenho encontrado nada.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por lcmmonteiro »

Isto é o. Que consta na última renovação em 2015


ASSUNTO

Reconhecimento de Técnico de Responsável de Instalações Elétricas de Serviços

Particular (TRIESP) - Lei n." 14/2015, de 16 fevereiro

Em cumprimento com o disposto na Lei n." 14/2015, de 16 de fevereiro, por terem sido verificado os requisitos para acesso à profissão regulamentada de técnico responsável de instalações elétricas de servico particular, tenho a informar que, por despacho datado de 27-10-2015, for accite o pedido de promegaçdo da inscrição de V.Ex.. realizada ao abrigo do Decreto Regulamentar n. 31/83, de 18 de abril, come tecnico responsavel, inscrito com o número 46237 nos dominios que a seguir se indicam

Execução Baixa Tensão.

Mais se indica que a citada prorrogação será concedida a titulo provisário sujeito ao regime transito indicado

no art. 34 da lei 14/2015, de 16 de fevereiro

Com os melhores cumprimentos
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por lcmmonteiro »

Update....

Mais uma vez continuo a aguardar a resposta que deve vir em modem v90 abaixo dos 33kbps 😂😂
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se não recebeu qualquer informação da DGEG em prazo aceitável, é porque não foi aceite o seu pedido, e terá de fazer um novo pedido, e não sei se eventualmente terá de pagar algo.
Cpts.
Energy
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Dgeg simplesmente não responde aos contactos

Mensagem por lcmmonteiro »

Boa tarde energy.

Qual pedido? Pagar o que?

So pedi informações uma sobre uma situação profissional e outro a juntar a outras dezenas enviados nos últimos 5 anos sobre o assunto do regime transitório qual como é sabido por todos nós não há resposta.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”