Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Responder
joaofigu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 nov 2020, 11:58
Localização: Pinhal novo
Enviou: 2 vezes

Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Mensagem por joaofigu »

Bom dia,
Podem me ajudar sff?
Comprei um carro elétrico e pretendo carrega-lo numa box que ainda não tem eletricidade, estou a pensar fazer uma puxada de casa para a box (que fica a 5 metros da casa), vou usar a pré instalação do A/C que dá para a rua para passar tubo/fio para a garagem pelo chão.

A EDP diz que o máximo é 6,9KVa, mas gostaria de passar para 10,35KVa para melhorar a rapidez de carregamento e garantir que posso usar maquinas durante o vazio.

É mesmo necessário um Projeto eletrotécnico para este aumento? Se sim, Alguém me consegue indicar os custos totais desta atividade?
Terei de pagar alguma coisa à EDP depois?


Obg.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Mensagem por ENERGY »

joaofigu Escreveu: 04 nov 2020, 12:11 Bom dia,
Podem me ajudar sff?
Comprei um carro elétrico e pretendo carrega-lo numa box que ainda não tem eletricidade, estou a pensar fazer uma puxada de casa para a box (que fica a 5 metros da casa), vou usar a pré instalação do A/C que dá para a rua para passar tubo/fio para a garagem pelo chão.

A EDP diz que o máximo é 6,9KVa, mas gostaria de passar para 10,35KVa para melhorar a rapidez de carregamento e garantir que posso usar maquinas durante o vazio.

É mesmo necessário um Projeto eletrotécnico para este aumento? Se sim, Alguém me consegue indicar os custos totais desta atividade?
Terei de pagar alguma coisa à EDP depois?


Obg.
Boas
Se mora em moradia unifamiliar, não necessita de Projeto Elétrico para 10.35Kvas.
Se mora em edifício de apartamentos vai necessitar de Projeto Elétrico, porque a soma das varias Instalações Elétricas do edifício vão ultrapassar os 10.35Kvas.
Para qualquer uma das situações vai ter de pagar reforço de ramal.
Cpts.
Energy
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Mensagem por Gil82 »

Boas!

E não esquecer a necessidade de certificação das instalação.


Cumps!
joaofigu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 nov 2020, 11:58
Localização: Pinhal novo
Enviou: 2 vezes

Re: Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Mensagem por joaofigu »

Boas,
Obrigado pelos esclarecimentos, trata-se de um apartamento que tem a vantagem de ser um RC com logradouro e estar ligado à Box.

O prédio quando estava em obras tinha 60A Trifásico, não terá ficado o ramal "preparado", mas sim o que falta é o ramal individual para cada um dos apartamentos?

Obg.
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Apartamento + Aumento de potência = Projeto + Nova Certificação;

Já procurou soluções com carregadores com baterias? Penso que é a solução indicada para os casos onde não temos potência instantânea disponível.


Cumps!
joaofigu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 nov 2020, 11:58
Localização: Pinhal novo
Enviou: 2 vezes

Re: Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Mensagem por joaofigu »

Boas,
As alternativas seriam talvez paineis solares ou outro tipo de energia renovável.
Como o telhado da box é partilhado, tenho dúvidas se me permitam colocar painéis apenas por cima da minha box.
obg.

A Edp Distribuição respondeu-me e pediu me mais informação, eu pedi a informação se o "Upgrade de ramal" seria apenas para o meu CPE ou se teria impacto no ramal do prédio.

Necessitamos de dados adicionais para analisar o seu pedido
Para dar seguimento ao seu pedido, necessitamos que nos envie:
-Memória descritiva;
-Planta de Localização;
-Ficha Eletrotécnica;
-Ficha de identificação do Projeto:
-Diagrama unifilar ou desenho esquemático que defina o ponto de entrega e a localização dos contadores;
-Identificação do autor do Projeto.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva

Mensagem por ENERGY »

joaofigu Escreveu: 30 nov 2020, 17:01 Boas,
As alternativas seriam talvez paineis solares ou outro tipo de energia renovável.
Como o telhado da box é partilhado, tenho dúvidas se me permitam colocar painéis apenas por cima da minha box.
obg.

A Edp Distribuição respondeu-me e pediu me mais informação, eu pedi a informação se o "Upgrade de ramal" seria apenas para o meu CPE ou se teria impacto no ramal do prédio.

Necessitamos de dados adicionais para analisar o seu pedido
Para dar seguimento ao seu pedido, necessitamos que nos envie:
-Memória descritiva;
-Planta de Localização;
-Ficha Eletrotécnica;
-Ficha de identificação do Projeto:
-Diagrama unifilar ou desenho esquemático que defina o ponto de entrega e a localização dos contadores;
-Identificação do autor do Projeto.
Boas
Está tudo dito, Projeto Elétrico e pedido de certificação, e talvez algumas alterações na Instalação Elétrica existente por forma a que fique totalmente de acordo com as RTIEBT.
Pagamento de reforço de ramal, etc.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”