Sensor movimento

Responder
zeto
Curioso
Curioso
Mensagens: 71
Registado: 06 mar 2010, 10:45
Localização: Braga
Enviou: 5 vezes

Sensor movimento

Mensagem por zeto »

Boas caros foristas, algum de vós podia dar uma dica, tenho 5 sensores de movimento no exterior (Jardim) ligados a cinco focos independentes, o problema é que quando a luz falha, ou o disjunor dispara quando vem a luz de novo ou coloco o dijuntor posição normal os focos acendem, é normal isso acontecer? Já agora existem sensores que não detetem os animais como por exemplo gatos, pois os focos estão constantemente a ligar?
Muito obrigado


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Sensor movimento

Mensagem por pedro caetano »

boas, é normal se a luz falha quando volta acendem e ficam acesos um certo tempo. os detetores desde que detetem movimento seja animais ou arvores acendem sempre. cump
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Sensor movimento

Mensagem por nelmindo »

pedro caetano Escreveu: 18 jan 2020, 08:32 boas, é normal se a luz falha quando volta acendem e ficam acesos um certo tempo. os detetores desde que detetem movimento seja animais ou arvores acendem sempre. cump
Nem todos os detetores de movimento acendem quando lhe é aplicada alimentação. É uma opção de quem fez o circuito electrónico. Não sendo um "problema" de maior, a probabilidade de encontrar por entre os fabricantes, um que não ligue é muito baixa.

Os detectores usam elementos passivos (PIR), que não detectam movimento propriamente dito, mas sim mudanças de temperatura nas zonas onde está os detetores/pixeis apontados. Para resolver isso, pode tentar diminuir a sensibilidade (o 3º potenciómetro), mas é outra funcionalidade rara, já que normalmente só têm 2, o do tempo e da sensibilidade para a função crepuscular.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”