Ramal definitivo !!

Responder
liggths
Curioso
Curioso
Mensagens: 13
Registado: 03 jan 2013, 10:03
Localização: Barreiro

Ramal definitivo !!

Mensagem por liggths »

Boa noite

Devo dizer que cada vez me sinto mais baralhado com toda a burocracia, que envolve pedidos de ramal, certificações, etc.
Não sou "AINDA" técnico responsável, sendo que depende sempre de terceiros para me tratarem de todas estas burocracias. Mas sou electricista há bastante anos, e executo vários tipos de obras, muito poucas de raiz, não necessitando muitas vezes de papelada.
Tenho uma duvida, que ainda ninguem me conseguiu esclarecer na totalidade : :?: Estou a executar uma moradia que se encontra praticamente na fase de acabamentos, e o construtor pediu-me que fizesse o pedido do ramal definitivo já, porque visto ser uma coisa um pouco demorada, para estar pronto a tempo da moradia estar praticamente pronta. Estado a obra a ser alimentada por um ramal de obras, que neste caso é uma cabine, e eu ao pedir o ramal definitivo, eles vão desligar o ramal de obras ? ou ficaram os dois ramais feitos ? e o definitivo só será ligado quando tudo tiver concluido com a certificação da obra, se for este o caso continuo alimentar a obra com o ramal de obras ?
Última edição por liggths em 14 out 2019, 23:46, editado 1 vez no total.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Ramal definitivo !!

Mensagem por ENERGY »

liggths Escreveu: 14 out 2019, 22:04 Boa noite

Devo dizer que cada vez me sinto mais baralhado com toda a burocracia, que envolve pedidos de ramal, certificações, etc.
Não sou "AINDA" técnico responsável, sendo que depende sempre de terceiros para me tratarem de todas estas burocracias. Mas sou electricista há bastante anos, e executo vários tipos de obras, muito poucas de raiz, não necessitando muitas vezes de papelada.
Tenho uma duvida, que ainda ninguem me conseguiu esclarecer na totalidade : :?: Estou a executar uma moradia no Barreiro que se encontra praticamente na fase de acabamentos, e o construtor pediu-me que fizesse o pedido do ramal definitivo já, porque visto ser uma coisa um pouco demorada, para estar pronto a tempo da moradia estar praticamente pronta. Estado a obra a ser alimentada por um ramal de obras, que neste caso é uma cabine, e eu ao pedir o ramal definitivo, eles vão desligar o ramal de obras ? ou ficaram os dois ramais feitos ? e o definitivo só será ligado quando tudo tiver concluido com a certificação da obra, se for este o caso continuo alimentar a obra com o ramal de obras ?
Boas
Quando executarem o ramal definitivo por norma desligam o de obras, e passa a alimentar o contador de obras através do ramal definitivo.
Cpts.
Energy
liggths
Curioso
Curioso
Mensagens: 13
Registado: 03 jan 2013, 10:03
Localização: Barreiro

Re: Ramal definitivo !!

Mensagem por liggths »

Boas
Quando executarem o ramal definitivo por norma desligam o de obras, e passa a alimentar o contador de obras através do ramal definitivo.
Isso até faz sentido no caso em que aplicamos, o contador de obras na caixa de contador definitivo, neste caso o contador está instalado na cabine.
Sendo assim eles tiravam o contador de um sitio para o outro ??? isto caso a licença de construção ainda seja válida, digo eu
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 517
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Ramal definitivo !!

Mensagem por Gil82 »

Boas!

O contador de obras pode ser ligado pelo ramal definitivo, sendo o contador montado na caixa de contagem definitiva.
Depois é fazer a articulação com o Quadro de Obras para que a obra não fique sem energia.


Cumps!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Ramal definitivo !!

Mensagem por ENERGY »

liggths Escreveu: 14 out 2019, 23:02
Boas
Quando executarem o ramal definitivo por norma desligam o de obras, e passa a alimentar o contador de obras através do ramal definitivo.
Isso até faz sentido no caso em que aplicamos, o contador de obras na caixa de contador definitivo, neste caso o contador está instalado na cabine.
Sendo assim eles tiravam o contador de um sitio para o outro ??? isto caso a licença de construção ainda seja válida, digo eu
Boas
O empreiteiro do ramal não faz esse trabalho, vai ter de ser o técnico a fazer, pode manter a cabine com o Q. Obras a funcionar normalmente mas ligada a partir do novo ramal, ou passar o contador para a caixa de contagem definitiva etc.
O contrato de fornecimento de energia para obras, se existir, caducará exatamente no mesmo dia em que termina a licença de obras.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”