Orcamentacao

Responder
Marcus
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 16 jan 2019, 10:16
Localização: Braga

Orcamentacao

Mensagem por Marcus »

Bom dia.

Sou recém formado, e tenho tido muita dificuldade em fazer orçamentos. Por exemplo. Para mudar a fiação toda de um apartamento pequeno, fiz cálculos do tempo k ia demorar a fazer o trabalho, 10 horas, ia levar 10 eur por hora, o k representava 100 eur, mais o material... Ao todo 300 eur pelo trabalho. O meu colega levou 2500 eur em Lisboa pelo mesmo trabalho e outro em Braga levou 1500 eur!!! Fiquei sem saber quanto levar... Como se calcula isto?


edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por edeluz »

10Horas à hora é um crime para toda a classe! É um tiro no teu próprio pé!

[UPDATE1]
Algo que era importante existir era formação em orçamentos e gestão de empresa. Porque situações destas são um problema tanto para que faz como para o cliente. O teu preço hora nunca na vida será 10€ hora.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por ENERGY »

Marcus Escreveu: 16 jan 2019, 11:16 Bom dia.

Sou recém formado, e tenho tido muita dificuldade em fazer orçamentos. Por exemplo. Para mudar a fiação toda de um apartamento pequeno, fiz cálculos do tempo k ia demorar a fazer o trabalho, 10 horas, ia levar 10 eur por hora, o k representava 100 eur, mais o material... Ao todo 300 eur pelo trabalho. O meu colega levou 2500 eur em Lisboa pelo mesmo trabalho e outro em Braga levou 1500 eur!!! Fiquei sem saber quanto levar... Como se calcula isto?
Boas
Já vi que está apenas a pensar no dia a dia, trabalho sem fatura, etc, etc.
Então vai fazer os enfiamentos sozinho, nem precisa de ajudante, ou é 10€H para ajudante e eletricista?
Vai a pé para a obra ou vai de carro? se vai de carro tem seguro? o carro não precisa de manutenção? quando esse chegar ao fim de vida quem paga o novo? o carro não necessita de combustível e por vezes pagamento de portagens?
Custos de seguro de responsabilidade Civil, responsabilidade profissional, acidentes de trabalho.
Custos de Alvará, Medicina no trabalho, armazenagem de material ou eventual escritório.
Custos com TOC, segurança social, Ferias, Subsidio de férias, Subsidio de Natal, trabalho 11 meses e recebe 14 meses.
Somando todos estes e outros custos, e depois dividindo-o pelo preço hora, verá que anda tão longe da realidade o seu preço.
Cpts.
Energy
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por edeluz »

ENERGY Escreveu: 16 jan 2019, 20:03
Marcus Escreveu: 16 jan 2019, 11:16 Bom dia.

Sou recém formado, e tenho tido muita dificuldade em fazer orçamentos. Por exemplo. Para mudar a fiação toda de um apartamento pequeno, fiz cálculos do tempo k ia demorar a fazer o trabalho, 10 horas, ia levar 10 eur por hora, o k representava 100 eur, mais o material... Ao todo 300 eur pelo trabalho. O meu colega levou 2500 eur em Lisboa pelo mesmo trabalho e outro em Braga levou 1500 eur!!! Fiquei sem saber quanto levar... Como se calcula isto?
Boas
Já vi que está apenas a pensar no dia a dia, trabalho sem fatura, etc, etc.
Então vai fazer os enfiamentos sozinho, nem precisa de ajudante, ou é 10€H para ajudante e eletricista?
Vai a pé para a obra ou vai de carro? se vai de carro tem seguro? o carro não precisa de manutenção? quando esse chegar ao fim de vida quem paga o novo? o carro não necessita de combustível e por vezes pagamento de portagens?
Custos de seguro de responsabilidade Civil, responsabilidade profissional, acidentes de trabalho.
Custos de Alvará, Medicina no trabalho, armazenagem de material ou eventual escritório.
Custos com TOC, segurança social, Ferias, Subsidio de férias, Subsidio de Natal, trabalho 11 meses e recebe 14 meses.
Somando todos estes e outros custos, e depois dividindo-o pelo preço hora, verá que anda tão longe da realidade o seu preço.
Excelente, obrigado Energy pelo perfeito resumo dos pontos importantes! :D
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por Mário »

Boas

Cump.
Mário
Anexos
Ofertas .jpg
Ofertas .jpg (39.73 KiB) Visto 2532 vezes
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por Mario Lopes »

Já agora, não querendo falar do valor hora. Axo essas 10 horas relativamente pouco. Andar a procura da origem dos circuitos desligar todas as caixas de derivação e aparelhagem, retirar os fios velhos voltar a enfiar os novos, refazer as ligações nas caixas, no Q.Eléctrico. Montar as peças de aparelhagem, tudo em 10 horas.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por ENERGY »

Mario Lopes Escreveu: 17 jan 2019, 10:21 Já agora, não querendo falar do valor hora. Axo essas 10 horas relativamente pouco. Andar a procura da origem dos circuitos desligar todas as caixas de derivação e aparelhagem, retirar os fios velhos voltar a enfiar os novos, refazer as ligações nas caixas, no Q.Eléctrico. Montar as peças de aparelhagem, tudo em 10 horas.
Boas
Por 100€ valai mais estar a dormir, até porque para este tipo de serviço necessita de 1 ajudante, logo descontando o valor a pagar ao ajudante nem sequer fica com 100€.
Admitem-se estes valores, ou outros a custo zero, para amigos ou familiares, agora para o publico em geral não se admite tal coisa.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
Miguel Alves
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 107
Registado: 16 fev 2009, 19:07
Localização: Abrantes - Portugal
Agradecimento recebido: 9 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por Miguel Alves »

Boa tarde a todos os colegas,

já vi por aqui algumas respostas a "criticar" o valor hora que o homem pede mas ainda não vi ninguém a avançar com um valor hora que pratiquem ou que achem justo praticar.

Eu por norma peço 14€ hora se o serviço for num raio de 11km se ultrapassar os 11km acresce mais 15€ de deslocação.
Em relação a materiais já há algum tempo que deixei de fornecer ou adiantar os mesmos, vou ao local vejo o que é necessario e faço uma lista para o cliente comprar, se o cliente quizer que eu forneça o material peço o valor dos mesmos e depois sim vou á loja busca-los! pois já fui "escaldado" duas vezes e como á terceira só cai quem quer... ( Quem não quizer... paciência) perfiro perder um trabalho a ter de ficar sem o dinheiro dos materiais que por vezes pode ir de dezenas, centenas ou mesmo milhares de €.


Miguel Alves
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por ENERGY »

Miguel Alves Escreveu: 17 jan 2019, 20:23 Boa tarde a todos os colegas,

já vi por aqui algumas respostas a "criticar" o valor hora que o homem pede mas ainda não vi ninguém a avançar com um valor hora que pratiquem ou que achem justo praticar.

Eu por norma peço 14€ hora se o serviço for num raio de 11km se ultrapassar os 11km acresce mais 15€ de deslocação.
Em relação a materiais já há algum tempo que deixei de fornecer ou adiantar os mesmos, vou ao local vejo o que é necessario e faço uma lista para o cliente comprar, se o cliente quizer que eu forneça o material peço o valor dos mesmos e depois sim vou á loja busca-los! pois já fui "escaldado" duas vezes e como á terceira só cai quem quer... ( Quem não quizer... paciência) perfiro perder um trabalho a ter de ficar sem o dinheiro dos materiais que por vezes pode ir de dezenas, centenas ou mesmo milhares de €.


Miguel Alves
Boas
O valor a faturar a cada cliente depende muito do tipo de trabalho a executar, respetiva responsabilidade, e da estrutura operacional da pessoa ou empresa que executa o serviço.
Penso que para Eletricista e Ajudante incluindo viatura de deslocação, etc, se o valor rondar entre 25/30€ Hora para reparações e assistência não é nada demais.
Isto na area da Construção Civil, pois na area Industrial os valores crescem em função do tipo de trabalho e equipamentos a utilizar.
Cpts.
Energy
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Orcamentacao

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Para o valor por hora de um eletricista tudo depende do trabalho, e para quem estamos a orçamentar.
Se é para uma obra, o normal é por volta dos 12€ já com materiais. Sem materiais por volta dos 16€.
Para particulares é diferente e não menos de 20€/25€, dependendo do que se pretende e se envolve materiais a colocar.


Cumps!
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”