Folha de Serras para serrote

Responder
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Folha de Serras para serrote

Mensagem por edeluz »

Olá a todos,

Penso que aqui seja o local mais indicado para colocar esta questão. Pretendo comprar folhas de serra para serrar calhas DIN e Omega (calhas de quadros eléctricos). Acontece que não percebo muito de folha de serra. Mas sei que não são todas iguais. O que devo considerar no momento de comprar folha de serras?

Acontece que a que tenho de momento prende bastante durante o processo de corte. E estou a aplicar bem o serrote, tanto na inclinação como na velocidade.

Obrigado
Cumps


RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Folha de Serras para serrote

Mensagem por RicardoENTA »

1.1. Máquinas-ferramenta_Serrotes.pdf
(1006.61 KiB) Transferido 56 vezes
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Folha de Serras para serrote

Mensagem por edeluz »

Excelente documento! Obrigado

Resumindo, para uma calha com largura de por exemplo 35 mm cujo material apresenta uns 1.5mm de espessura. O passo que devo escolher, segundo a tabela da página 63, é 10-14. Significa 10 a 14 TPI, certo?

O tipo de trava é que não sei escolher. Sei que quanto mais inclinado melhor, pois mais facilmente deita o lixo para fora. Mas uma vez que o nosso movimento de de braço é igual à da máquina alternativa eu escolheria a tipo D. O que acham?

É possível a partilha do resto do documento? Gostei muito de o ler. Mais uma vez obrigado

Cumps
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”