Avaria em forno eletrico

Responder
baltazar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 out 2018, 19:49
Localização: Braga

Avaria em forno eletrico

Mensagem por baltazar »

Boa tarde, o meu nome é Manuel Baltazar e preciso de ajuda para o seguinte problema.
Tenho um forno teka HPA 870 pirolítico sem botões (“TOUCH CONTROL") e tenho um problema que deverá ser uma avaria que não consigo resolver sem a vossa preciosa ajuda.
Quando ligo o forno e seleciono com o dedo uma resistência, ventilador ou qualquer outra opção de cozinhado o que acontece é que o forno não fica na opção selecionada, corre as opções todas e nunca para.
Para conseguir explicar melhor eu vou dar o seguinte exemplo: Imaginem que tem um conjunto de interruptores na entrada de casa, cada interruptor liga e desliga sua lâmpada e agora tem em casa um "puto" pequeno que resolve brincar com os interruptores liga e desliga cada um por sua vez, corre-os todos e ao chegar ao ultimo começa de novo. No caso do forno é a mesma coisa só que ao escolher uma opção de cozinhado e passando para a linguagem dos interruptores só basta fazer isso no primeiro que para os outros ele faz sozinho, independentemente de qual escolhermos para iniciar o cozinhado.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por ENERGY »

baltazar Escreveu: 14 out 2018, 20:05 Boa tarde, o meu nome é Manuel Baltazar e preciso de ajuda para o seguinte problema.
Tenho um forno teka HPA 870 pirolítico sem botões (“TOUCH CONTROL") e tenho um problema que deverá ser uma avaria que não consigo resolver sem a vossa preciosa ajuda.
Quando ligo o forno e seleciono com o dedo uma resistência, ventilador ou qualquer outra opção de cozinhado o que acontece é que o forno não fica na opção selecionada, corre as opções todas e nunca para.
Para conseguir explicar melhor eu vou dar o seguinte exemplo: Imaginem que tem um conjunto de interruptores na entrada de casa, cada interruptor liga e desliga sua lâmpada e agora tem em casa um "puto" pequeno que resolve brincar com os interruptores liga e desliga cada um por sua vez, corre-os todos e ao chegar ao ultimo começa de novo. No caso do forno é a mesma coisa só que ao escolher uma opção de cozinhado e passando para a linguagem dos interruptores só basta fazer isso no primeiro que para os outros ele faz sozinho, independentemente de qual escolhermos para iniciar o cozinhado.
Boas
Quem sabe se não existe algo mal programado, ponha essa questão ao representante, pois essas reparações por norma não saem baratas.
Cpts.
Energy
baltazar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 out 2018, 19:49
Localização: Braga

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por baltazar »

ENERGY Escreveu: 14 out 2018, 21:26
baltazar Escreveu: 14 out 2018, 20:05 Boa tarde, o meu nome é Manuel Baltazar e preciso de ajuda para o seguinte problema.
Tenho um forno teka HPA 870 pirolítico sem botões (“TOUCH CONTROL") e tenho um problema que deverá ser uma avaria que não consigo resolver sem a vossa preciosa ajuda.
Quando ligo o forno e seleciono com o dedo uma resistência, ventilador ou qualquer outra opção de cozinhado o que acontece é que o forno não fica na opção selecionada, corre as opções todas e nunca para.
Para conseguir explicar melhor eu vou dar o seguinte exemplo: Imaginem que tem um conjunto de interruptores na entrada de casa, cada interruptor liga e desliga sua lâmpada e agora tem em casa um "puto" pequeno que resolve brincar com os interruptores liga e desliga cada um por sua vez, corre-os todos e ao chegar ao ultimo começa de novo. No caso do forno é a mesma coisa só que ao escolher uma opção de cozinhado e passando para a linguagem dos interruptores só basta fazer isso no primeiro que para os outros ele faz sozinho, independentemente de qual escolhermos para iniciar o cozinhado.
Boas
Quem sabe se não existe algo mal programado, ponha essa questão ao representante, pois essas reparações por norma não saem baratas.
Isso começou a acontecer pela primeira vez quando estava em pirolize e falhou a luz na rede, agora faz sempre isso, já tentei desligalo da corrente durante 15 dias e nada.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 757
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Localização: Gondomar
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por CF,Lda »

baltazar Escreveu: 14 out 2018, 20:05 Boa tarde, o meu nome é Manuel Baltazar e preciso de ajuda para o seguinte problema.
Tenho um forno teka HPA 870 pirolítico sem botões (“TOUCH CONTROL") e tenho um problema que deverá ser uma avaria que não consigo resolver sem a vossa preciosa ajuda.
Quando ligo o forno e seleciono com o dedo uma resistência, ventilador ou qualquer outra opção de cozinhado o que acontece é que o forno não fica na opção selecionada, corre as opções todas e nunca para.
Para conseguir explicar melhor eu vou dar o seguinte exemplo: Imaginem que tem um conjunto de interruptores na entrada de casa, cada interruptor liga e desliga sua lâmpada e agora tem em casa um "puto" pequeno que resolve brincar com os interruptores liga e desliga cada um por sua vez, corre-os todos e ao chegar ao ultimo começa de novo. No caso do forno é a mesma coisa só que ao escolher uma opção de cozinhado e passando para a linguagem dos interruptores só basta fazer isso no primeiro que para os outros ele faz sozinho, independentemente de qual escolhermos para iniciar o cozinhado.
Viva.
Sr Baltazar, esse fogão é recente, gipo 2/3 anos ou é mais antigo que isso?
Pode dar-se o caso de ter acumulado pó ou humidade na carta electrónica e estar a fazer um qualquer curto-circuito em pontos de solda, entre componentes...
Também pode muito bem ser um desses componentes que tenha cedido a "alma ao criador".
Cps
A. Castro
baltazar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 out 2018, 19:49
Localização: Braga

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por baltazar »

Eu tenho o forno a 22 meses, mas ainda existem neste momento a venda.
deixo o link.

https://www.kuantokusta.pt/electrodomes ... p-4-238746
baltazar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 out 2018, 19:49
Localização: Braga

Avaria em maquina de lavar philco delta 4

Mensagem por baltazar »

Tenho um outro problema com uma maquina de lavar philco delta 4 que é o seguinte:

Sem roupa ou com duas peças leves tipo duas camisolas de algodão ou duas toalhas ela lava centrifuga faz tudo normal se meter mais roupa a maquina não gira o tambor.
Podem-me ajudar.
Avatar do Utilizador
rmvg
Curioso
Curioso
Mensagens: 44
Registado: 21 jul 2017, 00:08
Localização: Oeiras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Avaria em maquina de lavar philco delta 4

Mensagem por rmvg »

baltazar Escreveu: 14 out 2018, 23:07 Tenho um outro problema com uma maquina de lavar philco delta 4 que é o seguinte:

Sem roupa ou com duas peças leves tipo duas camisolas de algodão ou duas toalhas ela lava centrifuga faz tudo normal se meter mais roupa a maquina não gira o tambor.
Podem-me ajudar.
provavelmente tem a correia laça terá de ser esticada ou substituída
baltazar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 out 2018, 19:49
Localização: Braga

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por baltazar »

Já verifique ia correia está boa.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por ENERGY »

baltazar Escreveu: 14 out 2018, 23:00 Eu tenho o forno a 22 meses, mas ainda existem neste momento a venda.
deixo o link.

https://www.kuantokusta.pt/electrodomes ... p-4-238746
Boas
Se tem 22 meses acione de imediato a garantia, que ao que tudo indica para clientes particulares é de 24 meses (2 anos)
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
rmvg
Curioso
Curioso
Mensagens: 44
Registado: 21 jul 2017, 00:08
Localização: Oeiras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por rmvg »

baltazar Escreveu: 14 out 2018, 23:51 Já verifique ia correia está boa.
neste caso
Como o modelo da maquina parece ser antiga
Veja o condensador do motor .
baltazar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 out 2018, 19:49
Localização: Braga

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por baltazar »

também pensei nisso, mas ela centrifuga normal, se fosse o condensador penso que não teria força para centrifugar.
shok
Curioso
Curioso
Mensagens: 79
Registado: 11 nov 2010, 20:51
Localização: macedo de cavaleiros
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Avaria em maquina de lavar philco delta 4

Mensagem por shok »

baltazar Escreveu: 14 out 2018, 23:07 Tenho um outro problema com uma maquina de lavar philco delta 4 que é o seguinte:

Sem roupa ou com duas peças leves tipo duas camisolas de algodão ou duas toalhas ela lava centrifuga faz tudo normal se meter mais roupa a maquina não gira o tambor.
Podem-me ajudar.
Isso é problema de condensador, poderá essa maquina estar equipada com 2 condensadores, um de lavagem e outro de alta rotação, mas o melhor é substituir os dois.
Só ando de mota por duas razões... por tudo e por nada. hehehe
shok
Curioso
Curioso
Mensagens: 79
Registado: 11 nov 2010, 20:51
Localização: macedo de cavaleiros
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Avaria em forno eletrico

Mensagem por shok »

baltazar Escreveu: 14 out 2018, 23:00 Eu tenho o forno a 22 meses, mas ainda existem neste momento a venda.
deixo o link.

https://www.kuantokusta.pt/electrodomes ... p-4-238746
troque a centralina, foi essa rapariga que pifou, provavelmente tem um micro-relé atracado tb a pode mandar reparar, mas pode não justificar.
Só ando de mota por duas razões... por tudo e por nada. hehehe
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”