Necessidade de Certificação ou termo de responsabilidade?

Responder
lfrbranca
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 23 mar 2012, 18:58

Necessidade de Certificação ou termo de responsabilidade?

Mensagem por lfrbranca »

Tenho uma vivenda de banco que em tempos teve contrato com edp mas que foi vandalizada ou seja da parte eletrica so sobrou os tubos o contador e baixada até ao quadro ate o diferencial da EDP levaram. Alguem me sabe informar se depois de a instalação estar reposta se a EDP monta o diferencial e efectua a ligação sem que seja feita nova certificação e sem termo de responsabilidade?


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Necessidade de Certificação ou termo de responsabilidade?

Mensagem por Mário »

Boas
lfrbranca Escreveu: 28 jun 2018, 16:45 Tenho uma vivenda de banco que em tempos teve contrato com edp mas que foi vandalizada ou seja da parte eletrica so sobrou os tubos o contador e baixada até ao quadro ate o diferencial da EDP levaram. Alguem me sabe informar se depois de a instalação estar reposta se a EDP monta o diferencial e efectua a ligação sem que seja feita nova certificação e sem termo de responsabilidade?
O electricista que faz a instalação é que trata do assunto.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Necessidade de Certificação ou termo de responsabilidade?

Mensagem por ENERGY »

lfrbranca Escreveu: 28 jun 2018, 16:45 Tenho uma vivenda de banco que em tempos teve contrato com edp mas que foi vandalizada ou seja da parte eletrica so sobrou os tubos o contador e baixada até ao quadro ate o diferencial da EDP levaram. Alguem me sabe informar se depois de a instalação estar reposta se a EDP monta o diferencial e efectua a ligação sem que seja feita nova certificação e sem termo de responsabilidade?
Boas
Deverá verificar junto da EDP se o local de consumo dessa habitação ainda se encontra ativo, se estiver, a EDP volta a instalar até à PMA que tem registada no seu sistema informático.
Se já não houver o local de consumo criado, vai ter de se criar um novo local de consumo, e vai ser tratado como se fosse uma nova instalação elétrica.
Cpts.
Energy
lfrbranca
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 23 mar 2012, 18:58

Re: Necessidade de Certificação ou termo de responsabilidade?

Mensagem por lfrbranca »

Mas ja teve contador
fabioqueijo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 17 jun 2016, 10:29

Re: Necessidade de Certificação ou termo de responsabilidade?

Mensagem por fabioqueijo »

Bom dia,
Apesar de já ter tido contador, como o colega enuncia acima o local de consumo pode já não estar ativo junto da EDP, caso ainda se encontre ativo irão proceder á instalação de novo sistema de contagem caso já não se encontre ativo irão ter que atribuir novo CPE e NIP.
Irá ter que se informar junto da EDP qual o ponto da situação
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”