medição fase terra

Responder
ricardobenssilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 26 jun 2018, 15:23
Localização: ponta grossa PR

medição fase terra

Mensagem por ricardobenssilva »

estou com o seguinte problema, quando efetuo a medição fase-fase acusa 220V, fase-neutro 127V, fase-terra 127V, outra fase-terra 168V, alguem pode me explicar por que essa diferença tão grande entre fases e terra?


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: medição fase terra

Mensagem por Mário »

Boas

Mas quantas fases tens?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ricardobenssilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 26 jun 2018, 15:23
Localização: ponta grossa PR

Re: medição fase terra

Mensagem por ricardobenssilva »

trifasico, mas apenas uma da essa alteração
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: medição fase terra

Mensagem por Mário »

ricardobenssilva Escreveu: 26 jun 2018, 19:52 trifasico, mas apenas uma da essa alteração
Então mede e põe os valores medidos
L1 -L2
L1-L3
L2-L3
L1-N
L2-N
L3-N
L1-T
L2-T
L3-T
N-T

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: medição fase terra

Mensagem por lcmmonteiro »

Boa noite.

Um dos problemas que tenho detectado ultimamente é a utilização dos fóruns Portugueses de Portugal por muitos utilizadores brasileiros e residentes no Brasil.

É claro que muitas das situações acontece, tal como esta, colocarem as suas questões sem indicar que não estão em Portugal, acabando por gerar algumas más interpretações...

Creio que esta é apenas mais uma dessas situações... a tensão da rede é diferente da nossa e, como é lógico se não for referenciado logo de inicio acaba por criar compreensão errada...
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: medição fase terra

Mensagem por nelmindo »

lcmmonteiro Escreveu: 26 jun 2018, 20:48 Boa noite.

Um dos problemas que tenho detectado ultimamente é a utilização dos fóruns Portugueses de Portugal por muitos utilizadores brasileiros e residentes no Brasil.

É claro que muitas das situações acontece, tal como esta, colocarem as suas questões sem indicar que não estão em Portugal, acabando por gerar algumas más interpretações...

Creio que esta é apenas mais uma dessas situações... a tensão da rede é diferente da nossa e, como é lógico se não for referenciado logo de inicio acaba por criar compreensão errada...
Mas este forum não descrimina, até fomenta a partilha de conhecimento entre a comunidade falante portuguesa. Apenas exigimos que se escreva em português e com cuidado.
Mas estou de acordo com a introdução de algumas pistas da localização, para tentarmos ajudar nas diferenças regionais.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”