chopper Buck-Boost

Responder
ciro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 19 set 2012, 15:37

chopper Buck-Boost

Mensagem por ciro »

Bom dia !
estou com um problema na implementação de um controlador cc-cc...
este controlador tem uma saída constante de 12v, é uma entrada que varia em um universo de 14v a 25v, para que ele possua uma saída constante estou gerado um pwm com um 8051 ..
minha duvida é que para cada entrada eu terei que calcular tanto um capacitor quanto um indutor diferente, pelo menos é isso que eu ja pude entender nos livros ...
como eu gostaria de um sistema automático, teria que arrumar um modo de calcular um capacitor ou indutor que se adeque a todos os caso ...
gostaria de saber se alguém saberia com proceder ??
como criar um circuito chopper Buck-Boost genérico para varias entradas diferentes !!
Des de ja agradeço pela ajuda


Avatar do Utilizador
asena
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 152
Registado: 26 abr 2008, 19:00
Localização: Lundin Links, Scotland
Contacto:

Re: chopper Buck-Boost

Mensagem por asena »

ciro Escreveu:Bom dia !
estou com um problema na implementação de um controlador cc-cc...
este controlador tem uma saída constante de 12v, é uma entrada que varia em um universo de 14v a 25v, para que ele possua uma saída constante estou gerado um pwm com um 8051 ..
minha duvida é que para cada entrada eu terei que calcular tanto um capacitor quanto um indutor diferente, pelo menos é isso que eu ja pude entender nos livros ...
como eu gostaria de um sistema automático, teria que arrumar um modo de calcular um capacitor ou indutor que se adeque a todos os caso ...
gostaria de saber se alguém saberia com proceder ??
como criar um circuito chopper Buck-Boost genérico para varias entradas diferentes !!
Des de ja agradeço pela ajuda

Se a entrada é sempre superior à saída, então a fonte será BUCK ou STEP-DOWN.
Em que o "switch" fica antes e em série com o Inductância.

Para calcular o valor certo da Inductância, do condensador e do Duty-Cycle do PWM, sugiro que procure sobre "SMPS step-down buck calculations".
A explicação é muito longa e detalhada para estar a escrever aqui. É simples, mas longa.
Responder

Voltar para “Microcontroladores”