Arduino home-made com circuitos de impresora?

Responder
entertainment
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 05 ago 2011, 16:26

Arduino home-made com circuitos de impresora?

Mensagem por entertainment »

Boas, para já gostava de avisar que nunca mexi num arduino e que os meus conhecimentos de electrónica são muito básicos, portanto a minha questão talvez seja um pouco "idiota".

O que acontece e que tenho o circuito principal de uma impressora que basicamente tem a fonte de tenção, a ligação usb ao computador, o botão de ligar e ligação para dois motores electricos, o que ao meu ver(e com a definição básica que tenho) e parecido a mesma estrutura de um arduino (tirando obviamente os motores).

Ora gostava de saber se é possível programar o microprocessador da placa desta impressora de alguma maneira para conseguir controlar os motores ou po-los a fazer uma sequência de movimentos.. (usando o software do arduino, ou reinstalando algum firmware ou linguagem de baixo nível no microprocessador do circuito..)

Para já muito obrigado!

P.S a impressora foi para o lixo, só fiquei mesmo com os circuitos.


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/3/c897460062.jpg/]Imagem


rataoratao
Inativo
Inativo
Mensagens: 8
Registado: 23 abr 2007, 11:38
Localização: Coimbra

Re: Arduino home-made com circuitos de impresora?

Mensagem por rataoratao »

Nessa placa também tens o controlo para o tinteiro.

O que pretendes é usar o arduino para controlar apenas os motores passo a passo, só para "brincar" ou usa-lo noutra coisa, ou queres por o arduino para por a impressora a funcionar normalmente??

Em qualquer das situações vais precisar mais do que somente o arduino, falo de driver para os motores ou mosfet/transistores, driver para a printer e fonte alimentação externa. o Arduino tem um a programação própria baseada e C, nao me lembro do número de saídas do arduino, mas acho que não chegam para controlar uma impressora inteira.

edit: Tinha aqui este link, pode dar-te alguma ideia.

http://playwithmyled.com/2010/05/steppe ... -and-code/
Responder

Voltar para “Microcontroladores”