Projetos de ITED e fichas eletrotécnicas

edeluz
Pré Oficial
Pré Oficial
Registado: 09 out 2016, 16:59
Profissão: Electricista
Enviou: 110 vezes
Agradecimento recebido: 20 vezes

Re: Projetos de ITED e fichas eletrotécnicas

Mensagem por edeluz »

eng_jersilva Escreveu: 01 out 2020, 16:50 Boa tarde,

ao ler certos comentários por aqui fico enojado pelos valores que aqui se praticam, é incrivel como a pessoas baixam as calças, devem com certeza ter tirado as licenciaturas e as formações ao Domingo e sem custos. 75 euros, 100 euros... 25 euros... Já repararam que um empregada de limpeza ganha mais...
Ainda por cima numa altura em que o mercado permite ter valores justos e trabalho para todos.
E de quem é a culpa? Onde anda a OE nestes casos? Onde não existe regulamentação é a selva!
Ou então quando volta a Certiel?

asmith
Curioso
Curioso
Registado: 06 dez 2012, 21:35
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por asmith »

São realmente preços mesmo baixos mas é o mercado a funcionar... Se há alguém que aceita esses valores é normal manterem assim (Isto faz lembrar um pouco as rendas tão altas das habitações). O cliente português também tem alguma culpa nestas situações tem sempre tendência a ir para o mais barato. Vais a três pessoas pedir um projeto, um dá 500€ o outro 300€ e o outro 200€, escolhem o de 200€ porque como dizem é só uns quadros umas luzes interruptores, tomadas e tá feito o projeto.

Ora vocês dizem como vamos resolver isto? Eu respondo união e valorizar a área, se não é o que se vê e ouve por aí a rotatividade que há nas empresas e a qualidade dos projetos etc...

Não sei os tempos médios que demoram por exemplo uma moradia dois andares T4, mas segundo esses preços seriam uns 100€ pelo ITED ou seja se demorar 16h a fazer tudo, são 100€/16h=6.25€/hora.
edeluz
Pré Oficial
Pré Oficial
Registado: 09 out 2016, 16:59
Profissão: Electricista
Enviou: 110 vezes
Agradecimento recebido: 20 vezes

Mensagem por edeluz »

asmith Escreveu: 22 out 2020, 18:58 São realmente preços mesmo baixos mas é o mercado a funcionar... Se há alguém que aceita esses valores é normal manterem assim (Isto faz lembrar um pouco as rendas tão altas das habitações). O cliente português também tem alguma culpa nestas situações tem sempre tendência a ir para o mais barato. Vais a três pessoas pedir um projeto, um dá 500€ o outro 300€ e o outro 200€, escolhem o de 200€ porque como dizem é só uns quadros umas luzes interruptores, tomadas e tá feito o projeto.

Ora vocês dizem como vamos resolver isto? Eu respondo união e valorizar a área, se não é o que se vê e ouve por aí a rotatividade que há nas empresas e a qualidade dos projetos etc...

Não sei os tempos médios que demoram por exemplo uma moradia dois andares T4, mas segundo esses preços seriam uns 100€ pelo ITED ou seja se demorar 16h a fazer tudo, são 100€/16h=6.25€/hora.
É selva a funcionar e nós somos os burros....e alguns são os macacos!
Responder

Voltar para “OFERTAS DE EMPREGO”