Energia Nuclear

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Energia Nuclear

Mensagem por admin »

Na minha opinião acho que não precisamos deste tipo de energia, pois o nosso grande problema energético e o petróleo que e utilizado nos transportes


helder
Curioso
Curioso
Mensagens: 77
Registado: 02 set 2006, 13:09

Mensagem por helder »

Também acho a energia nuclear é perigosa e muito poluente...quanto ao petróleo acho que se deve apostar mais nos motores electricos :oops:
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Mensagem por admin »

sim sem duvida que e muito perigosa pois pode correr alguma coisa mal e a ver uma rotura num reactor o outra coisa qual que alem disso depois vem os resíduos nucleares
helder
Curioso
Curioso
Mensagens: 77
Registado: 02 set 2006, 13:09

Mensagem por helder »

Não sei se chegaram a ver na TV, mas quando uma central nuclear na Russia o ano passado explodiu a radioactividade chegou a portugal !!!

:shock:
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Mensagem por admin »

Estranho não ouvi falar nada!
mais alguém ouviu falar nisto?
helder
Curioso
Curioso
Mensagens: 77
Registado: 02 set 2006, 13:09

Mensagem por helder »

admin Escreveu:Estranho não ouvi falar nada!
mais alguém ouviu falar nisto?
Em novembro do anos passado vou tentar arranjar o video da noticia no YouTube ou goolge Video para vocês verem..
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Mensagem por admin »

Nos agradecíamos, pois não ouvi falar de nada.
Joaquim
Inativo
Inativo
Mensagens: 7
Registado: 02 set 2006, 13:11

Mensagem por Joaquim »

Eu também já procurei o video não encontro :/

Mas também vi no telejornal essa noticia :?
helder
Curioso
Curioso
Mensagens: 77
Registado: 02 set 2006, 13:09

Mensagem por helder »

Podem ver neste site como a energia nuclear pode ser extremamente perigosa ! :(

http://www.polmar.com/poluicao/nuclear.htm
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Mensagem por admin »

Sem duvida esta bem explicado, o grande problema entre outros e mesmo os resíduos o que fazer a eles?
Pois acho que temos alternativas mas enfim muitas vezes os interesses falam mais alto, o dinheiro e terrível. :cry:
bruno
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 07 jan 2007, 19:08

energia nuclear

Mensagem por bruno »

na minha opiniao acho que a energia nuclear nao faz falta a portugal porque e que portugal nao investe na energia renuvavel n era muito melhor???????'
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Mensagem por admin »

Sem duvida que não faz falta a Portugal.
Ainda bem que as energias renováveis começam a ser rentáveis só assim haverá um maior investimento neste sector :D
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 234
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Localização: Num quadro eléctrico perto de si...
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

admin Escreveu:Sem duvida que não faz falta a Portugal.
Ainda bem que as energias renováveis começam a ser rentáveis só assim haverá um maior investimento neste sector :D

Pena é quando as facturas chegam a casa dos Portugueses onde cada vez mais se paga em Electricidade e taxas que ainda gostava de saber para quê... :twisted:

Esperemos que essas tecnologias renováveis como vocês lhes chamam, comecem a dar frutos num futuro muito próximo... :wink:
Imagem
light
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 09 jan 2007, 16:35

Mensagem por light »

eu não sou nada contra a energia nuclear.
Mas apenas numa perspectiva que envolve-se toda a união europeia, com centrais nos países que aderissem e um centro de control a nível europeu, penso que portugal sozinho não terá capacidade para tornar esta tecnologia rentavel!
A espanha tem pelo menos duas centrais a funcionar coladas á fronteira com portugal, se aquilo desse para o torto, levamos com as consequências tambem!
Agora não podemos comparar as centrais que a ex união soviética tem, com a tecnologia que existe agora!!
Estão a montar em fase experimental uma em frança que não apresenta quase nehum risco de desastre nuclear!
Intra_Venenoso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 21 mar 2007, 20:49

Mensagem por Intra_Venenoso »

Inscrevi-me neste fórum propositadamente por ver, e consequentemente responder aqui neste tópico a barbaridades e ignorâncias escritas!

Aqui à uns tempos veio um porta-aviões com 5.000 "habitantes" a bordo! Era um barco americano movido a energia nuclear! O povinho português, foi em massa ver o barquinho ancorado, maravilhado... ninguém, ninguém reclamou, se indignou, se revoltou... nem povo, nem políticos, nem comunicação social... ficaram como "um burro a olhar para um palácio"!

Em Espanha existem pelo menos duas centrais coladas à fronteira portuguesa, em França seis centrais nucleares, nos outros países (os desenvolvidos e que não são burros) têm as suas centrais... também têm para o "inglês ver" os seus moinhos..pra parecer bem...
Portugal importa mais de metade da sua energia do estrangeiro... essa energia vem dos moinhos??

Começo a compreender porque é que a desertificação (devido aos incêndios) da floresta de Portugal teve um propósito... foi para "plantar moinhos ridículos, inestéticos e poluentes visualmente" por esse Portugal fora... pensei que a historia do Dom Quixote fosse espanhola...afinal!

Já ouviram falar em fusão e fissão?! Pensam que os carros no futuro serão movidos a vento? Pensam que se no futuro houver um (eventual) problema em Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, etc com os seus reactores... o problema pára na fronteira?!

Pensam que o que aconteceu em Chernnobyl é um exemplo (um péssimo exemplo)...mas não pensam de onde vem a energia que consomem, a energia que faz mover submarinos, barquinhos, o mundo??!! Pensam pequenino não é?? Compreendo...vê-se pelo país!... é isso que "eles" querem que vocês pensem!
Responder

Voltar para “Energia Nuclear”