PT AI2

Responder
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 47 vezes

Re: PT AI2

Mensagem por Josecalado »

dsrsantos Escreveu:Para esses circuitos precisas. Não precisas é na saídaa para o QE, se este for classe II.
Se o quadro elétrico for classe II, não precisa de proteção diferencial, mas na minha opinião é sempre positivo assegurar a proteção contra correntes de defeito, não sabemos qual o comprimento do cabo e o seu trajeto se for reduzido digamos 2 ou 3 metros o risco é diminuto e não se justifica gastar dinheiro com esta proteção, mas se o seu trajeto for longo faz todo o sentido pensar nesta proteção.

Cumprs.


Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: PT AI2

Mensagem por Faiante »

Boas noites meus caros

Apesar deste tópico ser antigo permitam-me fazer um pequeno aditamento ao que fora deixado dito nas diversas intervenções.

Diferença, existente entre um PT do tipo AI1 ou AI2
A diferença existente entre estas duas tipologias construtivas, apenas se distingue pela existência de um ou dois postes a saber:

1º AI 1 - Contém apenas um único poste
2º AI 2 - Nesta tipologia construtiva, podemos encontrar dois postes - podem ser geminados ou ambos colocados em paralelo, sendo certo
em que o transformador pode estar montado ou num poste ou em dois postes, assente através de barras paralelas que unem os dois postes.
Nota - Esta última versão está em desuso, devido ao elevado custo de material (poste).
Modernamente, opta-se por colocar apenas um poste de 14/1250 no sentido da linha.

As potências envolvidas em ambas as tipologias vão desde os 160 KVA até 250 KVA.

Acima destas potências só em cabinas interiores podendo ser, do tipo baixas ou altas com as dimensões fixadas nos projectos tipo da DGEG.

Espero ter ajudado.

Cptos

JAG
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”