Quadro eletrico oficina

Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Quadro eletrico oficina

Mensagem por Mário »

Boas
pedroborges Escreveu: 16 ago 2021, 13:00 Obrigado, É calha técnica . Para tomadas trifásicas penso que se usa um disjuntor tripolar para cada tomada trifásica como proteção, os restantes dois fios é neutro e terra.
E esses dois fios vão ter algum corte ou proteção?

É uma oficina que vai receber público
Oficina de quê? é importante, e nº de pessoas?

Como é que altero no quadro elétrico o tubo vd para calhas técnicas ?
Da mesma maneira que pôs lá o Vd, vai por a calha.

Qual é o tipo de cabo que devo usar para instalação a vista com calhas técnicas ?
Tem haver com o local, ser só oficina não diz nada.
A Azul

"Pedro, um conselho, não faça o projecto ou tente trabalhar com quem tenha conhecimentos, e que o possa elucidar sobre as regras técnicas em vigor, está no Dec lei.

Aconselho aos membros cuidado com as respostas, ainda vai dizer que foi no fórum.

Cump.
Mário


" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Quadro eletrico oficina

Mensagem por rainbow »

Mário Escreveu: 17 ago 2021, 09:08
Aconselho aos membros cuidado com as respostas, ainda vai dizer que foi no fórum.

Cump.
Mário
Ah pois. Se bem que do ponto de vista legal, acho que não pode imputar culpa a nenhum membro do fórum.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Quadro eletrico oficina

Mensagem por Mário »

Boas
rainbow Escreveu: 17 ago 2021, 13:06
Mário Escreveu: 17 ago 2021, 09:08 Aconselho aos membros cuidado com as respostas, ainda vai dizer que foi no fórum.
Cump.
Mário
Ah pois. Se bem que do ponto de vista legal, acho que não pode imputar culpa a nenhum membro do fórum.
Mas dar chatices desnecessárias dá, até que se prove, o contrário.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
pedroborges
Curioso
Curioso
Mensagens: 38
Registado: 09 jun 2011, 11:31
Localização: Mirandela

Re: Quadro eletrico oficina

Mensagem por pedroborges »

o fio neutro e o fio terra das tomadas trifasicas não vai ter corte ou protecção.
Pois , mas tem que haver um ficheiro ou documento como a para o tubo vd para saber qual é a calha tecnica que devo usar em função dos cabos e da secção dos cabos
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Quadro eletrico oficina

Mensagem por Mário »

Boas
pedroborges Escreveu: 19 ago 2021, 16:35 o fio neutro e o fio terra das tomadas trifasicas não vai ter corte ou protecção.
Pois , mas tem que haver um ficheiro ou documento como a para o tubo vd para saber qual é a calha tecnica que devo usar em função dos cabos e da secção dos cabos
A informação prestada "com cor diferente" é o suficiente para se saber que não tem noção do risco do que escreveu.

Este tópico fica bloqueado.

Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Projetos Elétricos”