Iluminação Pública

Responder
e_campos
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 10 jul 2018, 15:22
Localização: bragança
Agradecimento recebido: 1 vez

Iluminação Pública

Mensagem por e_campos »

Boa noite.
Estou elaborar um projeto de iluminação publica e encontrei( DIT-C14-101/NMAI2017EDIÇÃO: 2), como sou caloira neste tema agradecia umas luzes.
Aquilo vai ser a câmara a explorar ou seja é como se fosse um particular a minha duvida é (são)
- a rede de iluminação deve ser sempre trifásico?
-o sistema utilizado é TT
-este tipo de armários caixa de contagem são comercializados e quem?
Obrigado

Desculpem a minha ignorância!


Avatar do Utilizador
orabolas
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 27 dez 2014, 11:31
Localização: Abrantes
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Iluminação Pública

Mensagem por orabolas »

e_campos Escreveu: 22 mai 2020, 21:34 Boa noite.
Estou elaborar um projeto de iluminação publica e encontrei( DIT-C14-101/NMAI2017EDIÇÃO: 2), como sou caloira neste tema agradecia umas luzes.
Aquilo vai ser a câmara a explorar ou seja é como se fosse um particular a minha duvida é (são)
- a rede de iluminação deve ser sempre trifásico?
-o sistema utilizado é TT
-este tipo de armários caixa de contagem são comercializados e quem?
Obrigado

Desculpem a minha ignorância!
Bom dia,

também tenho em mãos um projeto com as mesmas características, e também estou com algumas dúvidas e precisava de umas luzes também.

Seria possível darem umas dicas e ajudas?

Muito obrigado
orabolas
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Iluminação Pública

Mensagem por dsrsantos »

Boa noite,

Deixo abaixo a transcrição de um e-mail que troquei com a EDP sobre um assunto desses.
A grande dificuldade é conseguir entrar em contacto com o técnico deles da zona respectiva. :) A minha sugestão é contactar a Area Operacional (pelos e-mails para onde se enviavam os projectos no tempo da Certiel) e pedir esse contacto. Pelos contactos oficiais, tipo números 800.... e e-mails, é como falar com uma parede...
Foi feito algum pedido de viabilidade à EDP?

Antes de qualquer projeto dar entrada, é necessário antes enviar um pedido de viabilidade à EDP (no qual conste para além do quadro de potências e as infraestruturas elétricas propostas, seja só IP, seja BT/IP) a qual informará oficialmente qual o ponto de ligação à rede. Essa informação tem como base a verificação de todas as condicionantes da ligação (relativas à interligação e integração das novas infraestruturas com as adjacentes existentes/em exploração), e é feita via carta/mail para o TR/Promotor, de modo a que o projeto seja elaborado conforme indicação dos nossos serviços, mediante fornecimento de croquis específicos (fornecidos via mail/reunião).

Só após o TR receber esse elementos é que poderá elaborar o projeto e submete-lo à aprovação dos nossos serviços.

O Projeto foi aprovado?
Após aprovação, quando o promotor pretender entrar em execução deverá enviar-nos um conjunto de elementos, sem os quais não poderá dar inicio à obra. Caso execute a obra sem a entrega destes elementos, sem o acompanhante nomeado, a EDP poderá não rececionar as infraestruturas. Daí ser da máxima importância o cumprimento de todas as etapas.

Enviou os habituais elementos, para poder iniciar a obra? São eles:

Carta de comunicação da pretensão de entrada em execução das infraestruturas em epígrafe;
Carta da informação de qual vai ser a empresa executante, por parte do promotor;
Cópia do alvará de loteamento emitido pela Câmara Municipal, onde conste a prestação da garantia bancária;
Uma coleção de todas as peças desenhadas do projeto das infraestruturas elétricas, de acordo com as retificações aprovadas, em suporte digital, em software ACAD, com pontos georreferenciados no sistema Hayford-Gauss, Datum 73;
Carta da empresa executante informando que lhe foram adjudicados os trabalhos;
Termo de responsabilidade pela execução das infraestruturas elétricas;
Declaração de responsabilidade por eventuais danos, de acordo com minuta inserida no Guia Técnico de Urbanizações (DIT-C-11-010/N);
Cópias do alvará e da qualificação do empreiteiro proposto para a classe de obras a executar (certificação no âmbito do Sistema Português de Qualidade, com base na norma da série NP EN ISO 9001 ou qualificação EDP).
Alguns documentos a ter em consideração:
EN13201

da EDP:
DRE-C71-001
DMA-C71-510
DMA-C71-512
DMA-C71-540
DMA-C71-590

Espero ter ajudado.
e_campos
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 10 jul 2018, 15:22
Localização: bragança
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Iluminação Pública

Mensagem por e_campos »

Obrigado
e_campos
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 10 jul 2018, 15:22
Localização: bragança
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Iluminação Pública

Mensagem por e_campos »

Obrigado
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”