Pedido de viabilidade à EDP

tozedossantos.5
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 07 set 2021, 14:17
Localização: Seixal

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por tozedossantos.5 »

luisilva78 Escreveu: 12 set 2021, 22:13 Pode encontrar na página da DGEG o "Termo de responsabilidade pela execução". É esse o modelo que deve ser utilizado.
Em relação à Ficha Electrotécnica, não me parece boa ideia deixar 2,45kVA, uma vez que não é uma potência normalizada. Pesquise no documento do link que deixei no post anterior "3.2. Potências Normalizadas". Eu nunca faria uma FE com menos de 3,45kVA, um dia mais tarde se quiser aumentar a potência vai ser uma chatice (o contrato pode ser feito com uma potência mais baixa do que o que está na FE).
Na coluna "Entrada do imóvel", costumo colocar "E1" (definido em cima). Não me parece que "Garagem" tanto em "Descrição do Imóvel" como em "Tipo de utilização individual" esteja correcto. Pode consultar as opções que existem para cada um desses campos no Despacho N.º 1 de 2018 na página da DGEG.

Fui à pagina DGEG e aparecem T.Resp pedlo despacho 27/2018 e despacho 28/2018 ?

Ambos mencionam no cap.1- Promotor/Entidade Exploradora, onde é que menciono o nome do Requerente (proprietário) ?
Obrigado


Antonio dos Santos
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por luisilva78 »

tozedossantos.5 Escreveu: 13 set 2021, 06:30
luisilva78 Escreveu: 12 set 2021, 22:13 Pode encontrar na página da DGEG o "Termo de responsabilidade pela execução". É esse o modelo que deve ser utilizado.
Em relação à Ficha Electrotécnica, não me parece boa ideia deixar 2,45kVA, uma vez que não é uma potência normalizada. Pesquise no documento do link que deixei no post anterior "3.2. Potências Normalizadas". Eu nunca faria uma FE com menos de 3,45kVA, um dia mais tarde se quiser aumentar a potência vai ser uma chatice (o contrato pode ser feito com uma potência mais baixa do que o que está na FE).
Na coluna "Entrada do imóvel", costumo colocar "E1" (definido em cima). Não me parece que "Garagem" tanto em "Descrição do Imóvel" como em "Tipo de utilização individual" esteja correcto. Pode consultar as opções que existem para cada um desses campos no Despacho N.º 1 de 2018 na página da DGEG.

Fui à pagina DGEG e aparecem T.Resp pedlo despacho 27/2018 e despacho 28/2018 ?

Ambos mencionam no cap.1- Promotor/Entidade Exploradora, onde é que menciono o nome do Requerente (proprietário) ?
Obrigado
O do despacho 28/2018 é outra coisa, o título diz tudo: "Termo de responsabilidade pela execução, para efeitos de realização de obra". Este serve para apresentar na câmara para pedir a licença de construção. No seu caso precisa do outro (despacho 27/2017).
tozedossantos.5
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 07 set 2021, 14:17
Localização: Seixal

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por tozedossantos.5 »

OK, entendo. ja agora se possivel + uma ajudinha. nesta ficha nao se menciona o requerente (proprietario) ?
Apenas aparece para inserir dados do Promotor/Entidade exploradora; Tec.resp e identificaçao do imovel
que neste caso é uamgaragem.
???

Obr
Antonio dos Santos
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por lcmmonteiro »

O promotor é o cliente ou seja o titular do imóvel.

No site da dgeg tem ajuda no preenchimento desta minuta e creio que aqui pelo fórum também encontra se fizer uma pesquisa.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por eng_jersilva »

Boa tarde, Só mais alguma informação complementar o que já foi dito:

Para pedido do ramal deverá enviar a seguinte documentação para o emaail - [email protected]:
- Ficha eletrotécnica;
- Planta de localização (planta do googlemaps);
- Declaração do técnico responsável a afirmar que a obra não esta sujeita a licenciamento municipal (para não ter que anexar uma licença de obras ao pedido);
- A Pedir peça já para a potência de 6.9KVA (a diferença dos custos são pouco mais elevados) e no futuro pode ser muito útil ter essa potência, se tiver que voltar a pedir aumento de potência vai perder mais tempo e dinheiro do que agora.
- Outra situação tem a ver com o “tipo de instalação individua”, em vez de garagem se calhar colocava “arrumos”, será mais fácil de justificar a insenção de licença.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
tozedossantos.5
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 07 set 2021, 14:17
Localização: Seixal

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por tozedossantos.5 »

estimado eng_jersilva
Compreendi as suas questoes e agradeço.
No que se refere a descriçao e classificaçao do imovel, na Na ficha em "Tipo de utilizaçao" existe a opçao de meter Garagem tal como vem no anexo II do despacho nº1/2018 DGEG.
Ja em relaçao á classificaçao do imovel, a resposta parece-me ser livre , no entanto nao sei se se pode mencionar Garagem ou nao, mas julgo que sim ja que no Tipo de imovel, aparece essa opçao no anexo II.
Por fim em Descriçao das instalaçoes, conforme Anexo I do despacho 1/2018, aí ja nao aparece a opçao de Garagem, mas vou confirmar se aparece Arrumos, mas fico na duvida o que hei-de escrever , visto que Garagem aparece como opçao no Tipo de utilizaçao individual.
Em relaçao a Descriçao do imovel e Classificaçao das instalaçoes, o que é que eu poderia mencionar ? Ou será melhor deixar em branco ?

Obrigado ASantos
Antonio dos Santos
tozedossantos.5
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 07 set 2021, 14:17
Localização: Seixal

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por tozedossantos.5 »

Na Ficha eletrotecnica no Cap4, aparece;
Descrição do imóvel = ?
Classificação das instalaçoes 2 ( conforme anexo I ) ver fotos abaixo ??? neste anexo nao aparece nada similar


No cap.5 Tipo utilização individual conforme anexo II, nesta listagem ja aparece II.6= Arrumos e
II.42 = Garagem.

fotos abaixo
Obr
ASantos
Anexo 2a.JPG
Anexo 2a.JPG (35.61 KiB) Visto 1871 vezes
Anexo 1.JPG
Anexo 1.JPG (50.89 KiB) Visto 1871 vezes
Anexo 2b.JPG
Anexo 2b.JPG (51.69 KiB) Visto 1871 vezes
Anexo 2c.JPG
Anexo 2c.JPG (25.11 KiB) Visto 1870 vezes
Anexo 2d.JPG
Anexo 2d.JPG (13.84 KiB) Visto 1871 vezes
Antonio dos Santos
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Pedido de viabilidade à EDP

Mensagem por eng_jersilva »

Bom dia,

coloque da seguinte forma:

- Descrição do imóvel = Outros;
- Classificação das instalações = em branco;
- Tipo utilização individual = Arrumos;
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”