O que pode provocar interferência na imagem da TV

Responder
jluisfer
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 15 out 2008, 09:31

O que pode provocar interferência na imagem da TV

Mensagem por jluisfer »

Boas a todos.Tenho aqui um caso que sempre me intrigou que é saber porque certos dias vejo os canais da TVcabo bem e noutros vejo mas com riscos na diagonal na imagem em certos canais(onde noto mais é na Tvi e na Record),uma X que os cabos são sempre os mesmos e uma X que ninguem lhes toca o que provoca essa mudança?Por X também noto que o mesmo canal que na noite anterior estava com as tais interferências de manhã antes de sair para o trabalho está com a imagem muito melhor.As interferências que falo não são impeditivas de se ver o canal mas tiram alguma qualidade à imagem.O esquema que tenho em casa é este....

Box Tv cabo ->Gravador DVD->Video->TV em que o -> significa cabos de TV coaxiais todos da mesma marca e o mesmo modelo tirando o que entra na box da Tv Cabo,tenho pelo meio uma ps3 que liga À tv por HDMI mas que só está ligada qd não estou a ver TV(por isso não vejo que seja esse o problema) e tenho também um home cinema que por sua X poderá estar ligado ou não ao mesmo tempo enquanto vejo TV e para além disso tenho um PC que está sempre ligado desde que esteja em casa.Como só tenho uma tomada de parede no quarto está tudo ligado à mesma usando várias extensões.A minha pergunta é o que posso fazer para eliminar as tais interferências ou porque elas acontecem.Obrigado


Carlos Pedreira
Curioso
Curioso
Mensagens: 52
Registado: 03 set 2008, 20:15
Localização: Lisboa

Re: O que pode provocar interferência na imagem da TV

Mensagem por Carlos Pedreira »

O que eu faria em primeiro lugar era retirar todo o arraial e ter só ligado o equipamento relacionado com a TV, caso resolva vai repondo o arraial até voltar a anomalia, fica a saber a causa do problema.
Saudações.
joseflor
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 01 dez 2008, 09:07

Re: O que pode provocar interferência na imagem da TV

Mensagem por joseflor »

Vai reparando nas condições meteriológicas quando isso acontece. Pode estár relacionado. Vai mexendo no cabo onde haja conexões para ver se isso causa o mesmo problema. Muda para vários canais para verificar quais estão com o mesmo problema.
Faz o que o colega Carlos falou. Depois disso comenta aqui para te poder-mos informar mais alguma coisa.
José Flor – OzFlor
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”