IFTTT: O QUE É E PARA QUE SERVE?

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

IFTTT: O QUE É E PARA QUE SERVE?

Mensagem por admin »

Hoje estamos imersos em siglas e siglas que preenchem os nossos dias, cada vez mais intimamente ligadas à tecnologia. IFTTT, por exemplo, é um termo que ultimamente tem sido muito utilizado.
ifttt.jpg
ifttt.jpg (69.32 KiB) Visto 1057 vezes
Mas o que isso significa? É o acrónimo das palavras em inglês If This Then That ("se isto acontecer, então que aquilo aconteça"), que indica um serviço de intercomunicação entre dispositivos, através do diálogo entre aparelhos é possível automatizar uma série de
Atividades.
Como nos poderá ser útil? Esta plataforma pode tornar-nos a vida mais fácil! Podemos dar alguns exemplos, às vezes estamos tão ocupados que não temos tempo para verificar a previsão do tempo.
Estava sol, nada indicava que ia surgir uma tempestade , por isso deixou as janelas a ventilar e os estores abertos. Nessa situação, seria confortável receber uma notificação no seu telemóvel de manhã, a avisá-lo de que à tarde haveria uma chuva forte (para não esquecer o guarda-chuva) e, ao mesmo tempo, garantir que os estores se fechassem sozinhos com base nessa previsão meteorológica.
Um dos usos mais interessantes do sistema IFTTT é com uma casa conectada.
Pode ser usado para criar rotinas personalizadas que permitem controlar vários objetos conectáveis.
Voltando ao exemplo anterior, pode conectar os interruptores de estores conectados ao aplicativo meteorológico, para garantir que "se chover, os estores vão baixar".
ifttt 1.jpg
ifttt 1.jpg (30.4 KiB) Visto 1056 vezes
Mas as aplicações são muitas: pode configurar o IFTTT para garantir, por exemplo, que o robô de limpeza seja iniciado automaticamente sempre que acionar o cenário de “saída de casa”, no comando de cenários Valena Life with Netatmo; ou quando acionar o cenário “dormir” no smartphone ou com a sua voz, e as luzes desligarem, os estores fecharem e o ar condicionado entrar em modo “noite”.

Ao usar o serviço IFTTT, podemos conjugar dispositivos conectados com os produtos conectados Legrand, as aparelhagens, Living Now with Netatmo, Valena Life with Netatmo e Mosaic with Netatmo, os videoporteiros conectados, tornando tudo possível!!

A sua casa conectada Legrand, graças à compatibilidade com o sistema IFTTT, pode comunicar com produtos conectados fora do ecossistema Legrand, e assim, ser completamente conectado de acordo com seus hábitos e necessidades.

Fonte: https://www.legrand.pt/images/paginas/n ... FTTT_2.pdf


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Artigos”