postes de eletrecidade

Responder
xuxumiki
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 ago 2017, 22:27

postes de eletrecidade

Mensagem por xuxumiki »

Boa noite. A minha sogra tem um terreno que paga os impostos. Fomos agora ver a localização do terreno e descobrimos que existe um poste de alta tensao sem que ninguém tenha sido informado. Nao se pode cultivar nada , nem construir. Queria saber se e legal? E como posso saber mais? Queria saber se a empresa responsavel , tem que pagar algo?


Obrigada


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: postes de eletrecidade

Mensagem por nelmindo »

xuxumiki Escreveu: 21 ago 2017, 22:44 Boa noite. A minha sogra tem um terreno que paga os impostos. Fomos agora ver a localização do terreno e descobrimos que existe um poste de alta tensao sem que ninguém tenha sido informado. Nao se pode cultivar nada , nem construir. Queria saber se e legal? E como posso saber mais? Queria saber se a empresa responsavel , tem que pagar algo?


Obrigada
Se tinha que pagar algo, pagou quando instalou o poste. Que pode ser desde zero até um valor desconhecido (é muito vago eu sei, mas é dar a ideia de como é que são estas coisas...)...
Legal é, se não, não havia postes...
Tem problemas com o poste, então prepare dinheiro para os advogados (sim, no plural...), porque a EDP/REN dá luta. Tem que provar que precisa que o poste mude de sitio... É que desaparecer não vai. Se ele muda de sitio, tem que ir para algum lado. O troço não vai deixar de existir. Ou muda de sitio no seu terreno para o poder explorar, ou vai para outro terreno vizinho (que terá que ser indemnizado).
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: postes de eletrecidade

Mensagem por ENERGY »

xuxumiki Escreveu: 21 ago 2017, 22:44 Boa noite. A minha sogra tem um terreno que paga os impostos. Fomos agora ver a localização do terreno e descobrimos que existe um poste de alta tensao sem que ninguém tenha sido informado. Nao se pode cultivar nada , nem construir. Queria saber se e legal? E como posso saber mais? Queria saber se a empresa responsavel , tem que pagar algo?


Obrigada
Boas
Infelizmente esta é uma situação corrente neste pais, a colocação do tal poste é objeto de indeminização ao proprietário, de acordo com o VPT, e de acordo com o espaço que essa linha ocupa no terreno, ou seja o espaço nesse terreno em que vai deixar de poder fazer algo.
Mas tal situação já devia ter sido resolvida logo na instalação de tal poste, agora já é difícil, pois os honorários de advocacia serão muito superiores aos de uma eventual indeminização por parte da REN, a não ser que o valor do terreno declarado nas finanças seja bastante elevado, para que com base nisso possa pedir uma indeminização, ou que tenha um qualquer projeto aprovado para aquele local, antes da colocação de tal poste.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Conversa de Café”