Caixas de visita partilhadas

Responder
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 125
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Localização: São João da Madeira
Enviou: 1 vez

Caixas de visita partilhadas

Mensagem por nasps »

Boa tarde a todos os colegas.
Na análise prévia a um projeto tenho um edifício principal e um outro anexo com necessidades de infra ITED. A distância é ainda relativamente grande pelo que a tubagem até lá será intercalada por algumas caixas de visita.
Sendo que será construída uma vala e nessa vala irão igualmente (com a devida separação) as tubagens para a electricidade, posso "partilhar" as caixas de visita com ITED e eléctricas?
Obrigado
Cumprimentos


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Caixas de visita partilhadas

Mensagem por pedro caetano »

boas. o que lhe digo é que tenho feito uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de eletricidade e do outro os de ati, ate á data ninguem me disse nada e não vão ver. agora cada um tem a sua ideia. cump
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Caixas de visita partilhadas

Mensagem por eng_jersilva »

nasps Escreveu: 11 jun 2020, 16:30 Boa tarde a todos os colegas.
Na análise prévia a um projeto tenho um edifício principal e um outro anexo com necessidades de infra ITED. A distância é ainda relativamente grande pelo que a tubagem até lá será intercalada por algumas caixas de visita.
Sendo que será construída uma vala e nessa vala irão igualmente (com a devida separação) as tubagens para a electricidade, posso "partilhar" as caixas de visita com ITED e eléctricas?
Obrigado
Cumprimentos
Boa tarde, não pode existir partilha de caixas entre as diversas especialidades. Ao ir para esta opção " uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de electricidade e do outro os de ati" no mínimo terá sempre que usar tampas separadas com a nomenclatura de cada especialidade.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 125
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Localização: São João da Madeira
Enviou: 1 vez

Re: Caixas de visita partilhadas

Mensagem por nasps »

pedro caetano Escreveu: 12 jun 2020, 13:05 boas. o que lhe digo é que tenho feito uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de eletricidade e do outro os de ati, ate á data ninguem me disse nada e não vão ver. agora cada um tem a sua ideia. cump
Obrigado pela dica.
Faz sentido de facto promover uma barreira física. A tubagem vem toda em vala regulamentar e depois separa-se fisicamente. Vejo apenas o "problema" que o colega João Silva refere na resposta dele, deveria haver tampas distintas, logo, se calhar e´quase preferível fazer-se uma caixa à parte.
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 125
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Localização: São João da Madeira
Enviou: 1 vez

Re: Caixas de visita partilhadas

Mensagem por nasps »

eng_jersilva Escreveu: 12 jun 2020, 18:19
nasps Escreveu: 11 jun 2020, 16:30 Boa tarde a todos os colegas.
Na análise prévia a um projeto tenho um edifício principal e um outro anexo com necessidades de infra ITED. A distância é ainda relativamente grande pelo que a tubagem até lá será intercalada por algumas caixas de visita.
Sendo que será construída uma vala e nessa vala irão igualmente (com a devida separação) as tubagens para a electricidade, posso "partilhar" as caixas de visita com ITED e eléctricas?
Obrigado
Cumprimentos
Boa tarde, não pode existir partilha de caixas entre as diversas especialidades. Ao ir para esta opção " uma caixa grande dividida ao meio por uma parede de tijolo e fica de um lado os tubos de electricidade e do outro os de ati" no mínimo terá sempre que usar tampas separadas com a nomenclatura de cada especialidade.
Obrigado ;)
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”