Compensação de instalação de ITED

Responder
Petermo
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 06 fev 2014, 10:04
Localização: Santarém
Agradecimento recebido: 1 vez

Compensação de instalação de ITED

Mensagem por Petermo »

Olá amigos,

Estou a pensar fazer uma pequena remodelação nos meus 3quartos, mas estava a pensar em aproveitar e fazer uma pequena instalação de ITED nos quartos o que vai resultar em algum investimento, neste momento tenho uma instalação precária feita pela Vodafone aquando a subscrição do pacote de canais e internet, mas os cabos estão à vista. Gostaria de saber a vossa opinião se vale a pena fazer esta instalação ou deixar como está.

Obrigado a todos..!


Manuel Simoes
Curioso
Curioso
Mensagens: 23
Registado: 14 jan 2016, 20:15
Localização: Tomar
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Compensação de instalação de ITED

Mensagem por Manuel Simoes »

Boa Tarde
Penso que fica melhor, se a remodelação inclui embeber a tubagem nas paredes ou no pavimento. Em minha opinião não necessita comprar uma ATI completa, compra só a base ATI e a respectiva tampa sem o equipamento onde coloca o equipamento de chegada da Vodafone, passa um tubo para cada divisão, o ideal é que seja de 25 mm mas se for de 20 mm também dá, a terminar numa caixa de aparelhagem funda para ter mais espaço. Por fim passa o cabo ou os cabos necessários à tomada que vai ligar. É sempre bom deixar pelo menos duas caixas de aparelhagem com os respectivos tubos perto da base ATI ou na sala junto à televisão principal. Atenção se tem fibra ótica as ligações só podem ser feitas por um técnico credenciado.
Espero que a minha opinião seja util.
Comprimentos
Manuel Simões
Petermo
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 06 fev 2014, 10:04
Localização: Santarém
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Compensação de instalação de ITED

Mensagem por Petermo »

Muito obrigado pela sua resposta foi bastante util..!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”