dl 104/2010 DE 29 DE sETEMBRO

Responder
g20
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 172
Registado: 28 jun 2010, 15:47

dl 104/2010 DE 29 DE sETEMBRO

Mensagem por g20 »

Bom dia!

Mercado de BTE e MT, finalmente liberalizado!

Os angariadores das diversas empresas andam ai como cães! vale tudo!

A EDp corporate a telefonar para os clientes da EDO universal a avisa-los/alerta.los para não sairem da EDP porque serão atendidos ao nivel de distribuição em piores condições.
Uma empresa espanhola, ibeerdrola, que ja é detectora de 100% da energia fornecida da barragem da aguieira, a dizer que a EDP corporate, elabora contratos de modo a poder mudar o tarifário de 3 em 3 meses.....

Municipios a fazer ajuste directo para as diversas BTE's e MT's e outros Municipios a fazer concursos publicos com volume global superior a 75.000 euros anuais....


Há boa Portuguesa vale tudo e faz-se de tudo, somente, na minha opinião,..... hehe... o meio termo - algo que o português não conhece!


Mas aqui vai as minhas questões, após ouvir os meus clientes, fornecedores de energia e leitura do decreto:
1 - o art 6º? Isto é uma ameaça ou será mesmo para cumprir. Se for for para cumprir que valor de taxa será? em que percentagemda factura final?
2 - Um Municipio, por exemplo, deverá realizar um concurso com todas as suas instalações de bte e mt ou deverá analisar uma por uma? até porque no final irá assinar o mesmo nº de contratos igaul ao numero de instalações de BTe e mt que possui!
3 - Qual a empresa(s) está a praticar os melhores preços?
4 - tal como a EDP corporate que tem poder para modificar os contratos de 3 em 3 meses (de a acordo com a proposta de contrato que tem a presentado) que outras clausulas esquesitas tem aparecido nas proposta de contratos das diversas empresas?


É a loucura


Cordialmente
g20



P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
Responder

Voltar para “Discussão Energias”