Ramal

Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Ramal

Mensagem por projclvm »

No meu entender deve-se proceder da seguinte forma:
Contador interior da habitação - Colocar caixa de contador no exterior ligada por tubagem guarnecida com condutores até ao local do quadro da habitação:
Colocar caixa P100 no exterior ligada à caixa do contador (também com tubagem devidamente guarnecida).´
Pedir à EDP mudanção de contador de interior para exterior, com respectiva alteração de trifásico para monofásico com a mesma potência.


Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Ramal

Mensagem por Mario Lopes »

projclvm, esse procedimento pelo que parece foi feito. Paraquedista qualquer assunto em relação a ramais tem que originar um PLR, e é com esse numero que depois pode rastrear em que situação se encontra o processo. Ramais ou trata por email ou vai ao balcão, sendo que no balcão é mais rápido. Depende da zona, mas termo de responsabilidade do técnico, ficha electrotécnica e planta de localização tem que levar.
paraquedista
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 17 jan 2019, 15:40
Localização: Maia
Enviou: 2 vezes

Re: Ramal

Mensagem por paraquedista »

Neste momento vai-se fazer conforme foi dito aqui pelo Mário Lopes balcão da EDP e depois vamos ver o que dá-
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 330
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Localização: setubal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Ramal

Mensagem por damon »

Boas,

Acho pelo que entendi, tenho uma situação muito parecida...

O meu cliente tinha o contador trifasico 10,35kva dentro de casa, e tem ramal aereo (é subteraneo mas tem uma caixa na parede onde vai até portinhola da casa) isto são feitos assim numas habitações em oeiras.

Passamos o contador na rua, coloquei uma portinhola e cx contador normalizada,
e disse ao cliente para fazer 2 processos: um para alterar o traçado do ramal para ligar a portinhola nova (porque claro não posso fazer eu)
e outro para alterar o contador trifasico para mono a 45A

Neste caso o meu cliente só vai pagar uma alteração ao ramal existente, e se calhar é isso que o seu cliente tem de pedir a EDP.
Prepara tudo da portinhola até a casa, e pede a EDP para alterar o traçado do ramal
Responder

Voltar para “Discussão Energias”