Potência Térmica

Responder
[email protected]
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 29 out 2015, 16:52

Potência Térmica

Mensagem por [email protected] »

Boa tarde,

Depois de ver algusntópicos deste forum, foi com muito prazer que me registei e espero não ser considerado um empecilho por não perceber nada de electricidade.

Eu sou Engenheiro Civil e estou a tratar da Regularização de uma Industria. Para a determinação do tipo de Industria é fundamental saber, para além da Potência Elétrica Contratada e Número de Trabalhadores, qual é a POTÊNCIA TÉRMICA da Industria.

Nessa industria existem apenas máquinas com motores eléctricos e uma lacagem.

Pelo que sei (que é quase nada) julgo que, relativamente às máquinas tenho de saber qual é a potência de todos os motores em cavalos elétricos e converter na unidade de referência para tal que é kJ/h.
Será que escrevi uma barbaridade?

E quanto à lacagem que julgo ter uma estufa (aquecimento) o que tenho de saber?

Será que com isto me podem ajudar?


Cumprimentos, e desculpem a minha ignorância


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Potência Térmica

Mensagem por jaimereis »

penso que existe muita confusão.....

a unidade(UI) de potencia é o W(Watt), o CV(Cavalo Vapor, ou em algumas maquinas HP.Horse Power) ou J/s, entre outras são também denominações para a potencia

a potencia electrica , nunca é a mesma da potencia termica.....portanto não há relação directa.....

para calcular a potencia térmica irradiada pelas maquinas que tem terá que ver as fichas de fabricante....ou medir.....
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
cduque
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2014, 10:27
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Potência Térmica

Mensagem por cduque »

Bom dia,

Realmente há muita confusão com este tema.