duvidas na factura de energia eléctrica

Responder
sonyk
Curioso
Curioso
Registado: 15 abr 2009, 15:20

duvidas na factura de energia eléctrica

Mensagem por sonyk » 09 set 2011, 12:20

Bom dia a todos,

Tenho duas dúvidas que gostava de tirar.

1. Agora com a nova mudança no IVA, a minha factura de outubro (onde será facturado consumos de setembro) virá com o novo IVA ou com o antigo? Ou seja, os consumos antes da mudança do IVA facturados depois da mudança no IVA serão facturados com o novo IVA ou com o antigo?

2. Existe uma parcela de audiovisuais na factura eléctrica. Esta parcela tem o mesmo valor para todos os consumidores, independentemente do tarifário, e apenas os consumidores cujo valor anual de energia eléctrica não iguale ou ultrapasse os 400 kWh é que fica isento desta parcela. Certo ou errado?

Muito obrigado pelo esclarecimento

parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: duvidas na factura de energia eléctrica

Mensagem por parreirajoao » 09 set 2011, 12:55

sonyk Escreveu:Bom dia a todos,

Tenho duas dúvidas que gostava de tirar.

1. Agora com a nova mudança no IVA, a minha factura de outubro (onde será facturado consumos de setembro) virá com o novo IVA ou com o antigo? Ou seja, os consumos antes da mudança do IVA facturados depois da mudança no IVA serão facturados com o novo IVA ou com o antigo?

Só será implementado o IVA a 23% a partir de outubro (consumos referentes a outubro)

2. Existe uma parcela de audiovisuais na factura eléctrica. Esta parcela tem o mesmo valor para todos os consumidores, independentemente do tarifário, e apenas os consumidores cujo valor anual de energia eléctrica não iguale ou ultrapasse os 400 kWh é que fica isento desta parcela. Certo ou errado?

Os consumidores com um consumo anual de energia até 400 Kwh estao isentosMuito obrigado pelo esclarecimento

Responder

Voltar para “Discussão Energias”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante