A Volkswagen já idealizou o futuro do carregamento dos carros elétricos

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

A Volkswagen já idealizou o futuro do carregamento dos carros elétricos

Mensagem por admin »

Com o crescimento dos carros elétricos nas estradas, é necessário que esta rede se adapte às novas necessidades. Isso implica criar estruturas de carregamento, adaptadas a estas necessidades e a estes novos consumidores.

Se tudo aponta para que seja mantido o modelo tradicional, há empresas que começam a ver aqui espaço para inovar. Foi isso que a Volkswagen vez ao criar sobretudo uma nova ideia. A marca alemã já idealizou o futuro do carregamento dos carros elétricos.
volkswagen_carregamento_futuro_0-720x405.jpg
volkswagen_carregamento_futuro_0-720x405.jpg (42.86 KiB) Visto 609 vezes
A Volkswagen já viu o futuro do carregamento
O futuro vai trazer novas ideias e novas formas de carregamento de carros elétricos. Este é ainda um campo pouco explorado e as ideias que têm vingado exploram o modelo tradicional das bombas de combustível. Há espaço para inovação, mas ainda não é um caminho escolhido.

Com cada vez mais postos de carregamento nas garagens e nos parques de estacionamento, é normal que também aqui comecem a ser exploradas ideias. A Volkswagen parece já ter começado a desbravar este espaço e apresentou agora uma ideia que pode bem vingar.



Os carros elétricos vão ter mais ofertas
A ideia da Volkswagen, que é ainda só mesmo um conceito, assenta em robôs que vão levar a energia aos carros elétricos. Tudo funcionará de forma autónoma e automática, bastando o utilizador indicar que quer o seu carro elétrico carregado. Numa app, tudo acontece sem complicações ou quaisquer confusões.

Ao ativar este modo, um simples robô irá transportar para junto do carro a bateria de carregamento e tratar de todas as ligações. Este irá gerir também o processo de carregamento, retirando a bateria quando a carga estiver completa.
volkswagen_carregamento_futuro_2-720x405.jpg
volkswagen_carregamento_futuro_2-720x405.jpg (46.89 KiB) Visto 609 vezes
Os robôs vão tratar deste processo todo
Uma parte importante deste processo é que mesmo os robôs vão ser completamente autónomos. Vão detetar a localização dos carros e também o seu estado de carga, antes e depois da carga que for realizada. Assim, e durante este processo, a independência é completa e total.

É ainda um conceito e uma visão do futuro, mas poderá em breve ser totalmente funcional. Há todo o interesse em criar formas de carregamento de carros elétricos, para assim dar aos condutores as melhoras opções, integradas no seu dia a dia.

Fonte: https://pplware.sapo.pt/motores/volkswa ... cos-robos/


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”