Bateria que carrega em segundos e dura uma semana

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Bateria que carrega em segundos e dura uma semana

Mensagem por admin »

Imagem
Investigadores da Universidade da Flórida Central criaram um supercondensador que mantem as propriedades mesmo após milhares de ciclos de vida, pode ser carregado em segundos e mantem os dispositivos ligados durante dias.
A tecnologia do supercondensador permite que mantenha todas as propriedades, mesmo depois de ter sido recarregado mais de 30 mil vezes. O protótipo desenvolvido da Universidade da Flórida Central pode ser usado para, por exemplo, carregar o telefone em apenas alguns segundos e só precisar de ser recarregado após uma semana, explica Nitin Choudhary, um dos investigadores do projeto.

Os supercondensadores armazenam eletricidade de forma estática à superfície do material e não precisam de reações químicas, como sucede com as baterias tradicionais de iões de lítio. Os investigadores deste projeto usaram grafeno como o material para armazenar grandes quantidades de eletrões, noticia o Engadget. O desafio passou por conseguir integrar o grafeno com outros materiais usados, de forma a conseguir garantir uma solução de carga rápida, com a densidade necessária.

O protótipo ainda não está pronto para ser comercializado, mas os primeiros testes são animadores, com a solução a apresentar melhores resultados do que a tecnologia usada atualmente.

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... 2016-11-23


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”