esquema de monta cargas de 4 pisos

Responder
olivier77
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 14 jul 2009, 20:48
Localização: grande lisboa

esquema de monta cargas de 4 pisos

Mensagem por olivier77 »

boas pessoal
Estou a procura de um esquema para um monta cargas com bomba idraulicas para 4 pisos mas com funcionamento sem automato.
se alguem me pudesse dar umas luzinhas agradecia.


mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: esquema de monta cargas de 4 pisos

Mensagem por mpinto »

olivier77 Escreveu:boas pessoal
Estou a procura de um esquema para um monta cargas com bomba idraulicas para 4 pisos mas com funcionamento sem automato.
se alguem me pudesse dar umas luzinhas agradecia.
Vou ver se arranjo tempo para te fazer isso. Mas basicamente, tens que saber sempre em que piso se encontra o elevador apos um corte de energia, então em lugar de usar fins de curso ou sensores, talvez se usares os actuadores rotativos tipo das pontes rolantes em cada piso, uma cavilha presa no elevador ia rodando esses actuadores e a combinação das diversas posições dos actuadores da-te a posição do elevador. Não esqueças de usar um fim de curso no topo e outro no fundo como fins de curso de segurança. Se o teu problema é o preço do automato, usa modulos programaveis da Schneider ou Moeller easy512 por exemplo, são muito mais baratos, este ultimo tem 8 entradas e 4 saídas e são fáceis de programar. O custo dos relés e actuadores que tens de usar em sistema cableado deve dar para pagar o módulo.
Bom trabalho.
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: esquema de monta cargas de 4 pisos

Mensagem por nokPT »

O custo de um Logo da Siemens que dá para 24 entradas e 16 saídas é muito inferior ao trabalho de electrificação dos componentes.
Ricardo Timóteo
Avatar do Utilizador
XferreiraX
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 15 jul 2020, 12:15
Localização: Porto

Re: esquema de monta cargas de 4 pisos

Mensagem por XferreiraX »

Amigo onde tem bons monta caragas é na Liftech, são top lá, já montei 6 monta cargas fácil com eles. Vê lá o site deles https://www.liftech.pt/pt/
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”