Ligar videoporteiro à domotica

Responder
luisalves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 11 fev 2021, 14:43
Localização: Fundao

Ligar videoporteiro à domotica

Mensagem por luisalves »

Olá,

Não sei se este será o sitio indicado para esta questão, corrijam-me se não for.

Tenho um video porteiro Urmet DS1734-001A que gostaria de no interior da casa ir buscar o sinal de vídeo e eventualmente conseguir abrir a porta de um "dispositivo externo", neste caso um raspberry pi.

Alguém sabe qual o tipo de sinal que é recebido e que tipo de conversor ou adaptador preciso de usar para receber o sinal de audio/video?

O objetivo final é conseguir ligar ao raspberry pi para que remotamente consiga ter um feed com o sinal e eventualmente abrir a porta.

Obrigado


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Ligar videoporteiro à domotica

Mensagem por joao-pt »

Sim, o que pretendes fazer é possível. Caso estejas a falar de um prédio, terás de pedir autorização ao condomínio, uma vez que faz parte da instalação coletiva.
luisalves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 11 fev 2021, 14:43
Localização: Fundao

Re: Ligar videoporteiro à domotica

Mensagem por luisalves »

joao-pt Escreveu: 26 jul 2021, 20:10 Sim, o que pretendes fazer é possível. Caso estejas a falar de um prédio, terás de pedir autorização ao condomínio, uma vez que faz parte da instalação coletiva.
É uma moradia por isso não preciso de autorização.
Consegues dar-me alguma informação sobre como converter o sinal de vídeo e/ou que tipo de sinal é normalmente transmitido neste tipo de video porteiro?
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Ligar videoporteiro à domotica

Mensagem por joao-pt »

Depende do vídeo porteiro, não é igual em todos, alguns funcionam por wireless e ainda poderá ser mais difícil apanhar o sinal (ou não), depende mesmo da marca e modelo. Podes começar por pesquisar pelo EasyCAP, por exemplo, possivelmente resolve a tua questão.
luisalves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 11 fev 2021, 14:43
Localização: Fundao

Re: Ligar videoporteiro à domotica

Mensagem por luisalves »

joao-pt Escreveu: 27 jul 2021, 21:44 Depende do vídeo porteiro, não é igual em todos, alguns funcionam por wireless e ainda poderá ser mais difícil apanhar o sinal (ou não), depende mesmo da marca e modelo. Podes começar por pesquisar pelo EasyCAP, por exemplo, possivelmente resolve a tua questão.
Aparentemente não é possível. Contactei o fabricante que me disse que este modelo não permite. O sinal de video, audio, campainha e abertura de porta vem tudo em 2 fios, deverá ser muito difícil de implementar, mas se alguém tiver alguma ideia sou todo ouvidos :D

Obrigado
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Ligar videoporteiro à domotica

Mensagem por joao-pt »

Não será fácil tirares o sinal de vídeo. Acho que não vale o esforço, especialmente porque tens soluções no mercado que possivelmente fazem o que pretendes implementar.
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”