Termo de Responsabilidade

CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Termo de Responsabilidade

Mensagem por CAOR »

damon qual a C. seguros trabalha?


damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 330
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Localização: setubal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Termo de Responsabilidade

Mensagem por damon »

CAOR Escreveu: 16 fev 2021, 21:12 damon qual a C. seguros trabalha?
Tranquilidade
Avatar do Utilizador
maxxis
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 213
Registado: 02 abr 2009, 22:34
Localização: Santarém
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 15 vezes

Re: Termo de Responsabilidade

Mensagem por maxxis »

Sem dúvida que é um descanso embora na prática para ativar o seguro só compense a partir de danos de um terminado valor, por causa das caução.

Eu na fidelidade pago cerca de 200 e poucos euros anual, mas tenho de ter o seguro de acidentes trabalho na mesma companhia.



damon Escreveu: 16 fev 2021, 23:20
CAOR Escreveu: 16 fev 2021, 21:12 damon qual a C. seguros trabalha?
Tranquilidade
tozedossantos.5
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 07 set 2021, 14:17
Localização: Seixal

Re: Termo de Responsabilidade

Mensagem por tozedossantos.5 »

Boa noite PF diga-me qual é a Companhia de seguros ?

QUando é que é pedido ao Tecnico resp. a apresentaçao desse seguro de resp. civi ?

Por exemplo , desejava fazer a instalaçao numa garagem, trata-se de uma

garagem isolada num terreno , o posterior ramal será entre o poste e portinhola (6metros).

Levando consideraçao este tipo de instalaçai (3,45kva), e que julgo saber estar isenta de inspeçao

pelos mesmos motivos por ser apenas numa garagem com uma pot requerida de 3,45kVA

obrigado
ASantos
Antonio dos Santos
tozedossantos.5
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 07 set 2021, 14:17
Localização: Seixal

Re: Termo de Responsabilidade

Mensagem por tozedossantos.5 »

damon Escreveu: 16 fev 2021, 23:20
CAOR Escreveu: 16 fev 2021, 21:12 damon qual a C. seguros trabalha?
Tranquilidade
Tomei a liberdade de o contactar pq verifiquei ser um prof com experiência.
A situaçao é mais burocratica , sou eletricista industrial mas desde muito novo sempre fiz instalaçao doméstica para familiares e amigos e nos anos 90 quando fiz o exame na DGE tive a possibilidade de fazer instalaçao sujeitos a vistoria e regulamentaçao. Até ha data nunca tive problemas além de fazer no maximo um ou duas instalaçoes por ano como se fossem biscates. Mas como disse sempre entreguei a ficha eletrotecnica e respetivo termo de responsablidade, mas nunca na vida antes tinha ouvido falar no seguro de responsabilidade civil, nem conheci ninguém que tivesse falado nisso ou alguem que tenha sido abordado pela DGE sobre se tem ou nao seguro, etc etc. A minha duvida é a seguinte, agora tenho uma garagem que requer uma instalaçao, coisa pouca, tres tomadas , dois pontos de luz e uma ligaçao á bomba de agua, esta garagem está dentro de um terreno e esta garagem ja tem quase 38 anos, mas nunca ouve luz aqui. Sobre o ramal ja pedi toda a informaçao mas infelizmente desejava fazer a instalaçao na garagem, passaria a ficha e termo, mas nao sei se posso arriscar sem o tal seguro. nao sei quem , quando e onde posso ser abordado para apreentar prova de que possuo p seguro de valor 50000,00€.
Será possivel esclarecer-me sobre esta questao, pois quero muito fazer esta instalaçao, até para poder poupao algum dinheiro aos meu amigos dono do tal terreno. A pot a contatar seria 3,45kva. Obrigado
Antonio dos Santos
tozedossantos.5
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 07 set 2021, 14:17
Localização: Seixal

Re: Termo de Responsabilidade

Mensagem por tozedossantos.5 »

Estimado damon, pf diga-me qual é a sua companhia de seguro e se se trata de apenas de um seguro simples de resp civil para o montante de 50.000€. O mais barato que encontrei é de cerca de 270,00€/ ano. obrigado e bem haja
Antonio dos Santos
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 330
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Localização: setubal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Termo de Responsabilidade

Mensagem por damon »

tozedossantos.5 Escreveu: 14 set 2021, 09:41 Estimado damon, pf diga-me qual é a sua companhia de seguro e se se trata de apenas de um seguro simples de resp civil para o montante de 50.000€. O mais barato que encontrei é de cerca de 270,00€/ ano. obrigado e bem haja
O seguro é tranquilidade
Responder

Voltar para “Legislação Técnica”