Alimentação_quadro_domótica_

Responder
JMDR
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 10 set 2017, 20:21
Agradecimento recebido: 1 vez

Alimentação_quadro_domótica_

Mensagem por JMDR »

Boa tarde,
Antes de mais quero agradecer desde já a todos os que perderam um pouco de tempo a ler esta questão e tentaram de alguma forma ajudar.
Já procurei nas RTIEBT e não encontrei nada sobre o assunto.

A situação é a seguinte,
Tenho um quadro elétrico de entrada que alimenta o quadro de domótica que se encontra ao lado deste e que por sua vez alimenta um relé que se encontra no quadro de entrada.. :? :?
Agora a pergunta é: isto vai contra alguma regra? ou é permitido fazer sem qq problema?

Por favor se alguém souber indique-me onde posso encontrar essa informação.

Cmps.
JMDR


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Alimentação_quadro_domótica_

Mensagem por ENERGY »

JMDR Escreveu: 08 out 2017, 14:51 Boa tarde,
Antes de mais quero agradecer desde já a todos os que perderam um pouco de tempo a ler esta questão e tentaram de alguma forma ajudar.
Já procurei nas RTIEBT e não encontrei nada sobre o assunto.

A situação é a seguinte,
Tenho um quadro elétrico de entrada que alimenta o quadro de domótica que se encontra ao lado deste e que por sua vez alimenta um relé que se encontra no quadro de entrada.. :? :?
Agora a pergunta é: isto vai contra alguma regra? ou é permitido fazer sem qq problema?

Por favor se alguém souber indique-me onde posso encontrar essa informação.

Cmps.
JMDR
Boas
Que eu saiba nada contra, não esquecer as proteções dos diversos circuitos que existiriam num Q.E normal se não existisse Domótica.
Ou seja disjuntores e IDs
A ideia de separar a parte da Domótica da restante instalação elétrica é o ideal.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Legislação Técnica”