Descarregador Sobretensões

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Re: Descarregador Sobretensões

Mensagem por L.Sousa »

Amigos esclareçam-me uma coisa para o meu Limitador tenho que ligar o terra num dos quaisquer bornes de saída? É que o esquema da Hager aparece o PE e o outro terra não percebo a divisão se é indiferente porque colocaram dois e não só um? Porque o PE depois liga ao terra do neutro (penso eu).
https://cdn3.imggmi.com/uploads/2019/11 ... a-full.jpg

Obrigado


L.Sousa
Quadrista
Curioso
Curioso
Mensagens: 86
Registado: 05 mar 2015, 12:04
Localização: Baguim do Monte
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: Descarregador Sobretensões

Mensagem por Quadrista »

Boas

Vê as instruções

Cpts
Anexos
ID1_SPN2XXDR_SPN4XXDR_6S5051G_WEB.PDF
(980.48 KiB) Transferido 264 vezes
Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Re: Descarregador Sobretensões

Mensagem por L.Sousa »

Quadrista Escreveu: 12 nov 2019, 19:06 Boas

Vê as instruções

Cpts
Quadrista agradeço imenso mas continuo a não perceber a questão das terras o PE (suponho que seja o meu terra, pois realmente em casa tenho TT (neutro aterrado junto ao contador)) será o meu terra mas depois eles também têm outra ligação a outro terra externo correcto?
E nesse esquema a ligação é feita depois de um IDR Geral e não junto ao Crte geral, correto?
L.Sousa
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Descarregador Sobretensões

Mensagem por CAOR »

Boas a todos técnicos uma duvida que gostava esclarecer segundo o Quadrista enviou planta de ligação do limitador sobretensões da Hager!
No caso de uma sobre tensão na energia de entrada do fornecer energia pergunto, apenas alerta com sistema sonoro ou o que desliga? vejo no esquema entrada energia caixa com fusiveis e seguido para barramento quadro!
Deduzo eu que apenas avisa sistema sonoro? será?
Desculpem a minha ignorância.
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Descarregador Sobretensões

Mensagem por nelmindo »

CAOR Escreveu: 27 out 2020, 08:16 Boas a todos técnicos uma duvida que gostava esclarecer segundo o Quadrista enviou planta de ligação do limitador sobretensões da Hager!
No caso de uma sobre tensão na energia de entrada do fornecer energia pergunto, apenas alerta com sistema sonoro ou o que desliga? vejo no esquema entrada energia caixa com fusiveis e seguido para barramento quadro!
Deduzo eu que apenas avisa sistema sonoro? será?
Desculpem a minha ignorância.
A intenção do fabricante em propor um alerta sonoro quando o descarregador atingir o fim de vida, provém do facto de que mais depressa a informação chega aos utilizadores, se a sinalização for sonora.
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”