Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

smalhao34
Curioso
Curioso
Mensagens: 64
Registado: 11 ago 2020, 22:06
Localização: Castelo Branco
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

Mensagem por smalhao34 »

O disjuntor de 63A protege um Quadro Parcial alimentado a H1XV-5G10 de seçção e neste tem o interruptor diferencial como Corte geral de 40A/30mA.


smalhao34
Curioso
Curioso
Mensagens: 64
Registado: 11 ago 2020, 22:06
Localização: Castelo Branco
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

Mensagem por smalhao34 »

Código: Selecionar todos

Mas esse disjuntor de 63A o que faz?
o disjuntor de 63A está no QGE e protege o quadro Parcial do Piso 1 onde este tem um Interruptor diferencial de 40A/300mA como Corte Geral do Piso 1.
smalhao34
Curioso
Curioso
Mensagens: 64
Registado: 11 ago 2020, 22:06
Localização: Castelo Branco
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

Mensagem por smalhao34 »

O disjuntor de 63A protege um Quadro Parcial alimentado a H1XV-5G10 de seçção e neste tem o interruptor diferencial como Corte geral de 40A/30mA.
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

Mensagem por Gil82 »

smalhao34 Escreveu: 23 set 2020, 16:09 O disjuntor de 63A protege um Quadro Parcial alimentado a H1XV-5G10 de seçção e neste tem o interruptor diferencial como Corte geral de 40A/30mA.
Ok. Esse disjuntor terá de ser alterado para 32A ou 25A.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

Mensagem por pedro caetano »

boas. se é cabo de 10mm nunca poderia estar protegido por 63a, quanto muito de 40a, assim é melhor colocar um de 32a. cump
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

Mensagem por Faiante »

Muito boa tarde meu caro "smalhao34"

“ smalhao34” Desculpe-me pela dureza das minhas palavras, mas isto deixa-me com algumas reservas se de facto o amigo possui uma
licenciatura em eletrotecnia.
Não consigo perceber como alguém que se inscreve num fórum de eletricidade com o título de engenheiro eletrotécnico, e faz perguntas
de um aprendiz de eletricista.
Pelas perguntas que formula penso que não. Caso contrário não as faria.
Isto porquê! Porque as suas perguntas são tão básicas, que me parece ser de alguém que não sabe nada de eletricidade.

Uma vez mais queira aceitar as minhas humildes desculpas.

Cptos

JAG
smalhao34
Curioso
Curioso
Mensagens: 64
Registado: 11 ago 2020, 22:06
Localização: Castelo Branco
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Dimensionar disjuntor para QGE e Quadro Parcial

Mensagem por smalhao34 »

Faiante Escreveu: 03 nov 2020, 14:55 Muito boa tarde meu caro "smalhao34"

“ smalhao34” Desculpe-me pela dureza das minhas palavras, mas isto deixa-me com algumas reservas se de facto o amigo possui uma
licenciatura em eletrotecnia.
Não consigo perceber como alguém que se inscreve num fórum de eletricidade com o título de engenheiro eletrotécnico, e faz perguntas
de um aprendiz de eletricista.
Pelas perguntas que formula penso que não. Caso contrário não as faria.
Isto porquê! Porque as suas perguntas são tão básicas, que me parece ser de alguém que não sabe nada de eletricidade.

Uma vez mais queira aceitar as minhas humildes desculpas.

Cptos

JAG
Eu já trabalhei como eletricista e depois decidi estudar, desde 2005 que não executo instalações elétricas e será normal terem mudado as coisas com a entrada da Portaria A949-2006, logo existem coisas que não me recordo tão bem o que é normal pois quando se deixa de estar tão ligado a uma área é normal que isso aconteça, quanto á minha licenciatura é eng. Eletrotecnica essa é tanto na vertente em elétrotécnia, telecomunicações e automação, tem parte elétrica e parte de telecomunicações, se utilizo o fórum para que possa escçlarecer as minhas dúvidas com quem tem experiência e assim aprender para poder evoluir e esclarecer as dúvidas e têm-me esclarecido essas dúvidas e que agradeço a quem me as esclareceu. Aceito a sua critica perfeitamente, agora se calhar se lhe pedissem para montar um projeto de uma rede empresarial de telecomunicações também se calhar não sabia. E a minha vida foi ligada á parte de desenvolvimento tecnológico pra industria ao nível por exemplo de desenvolvimento de IOT tal como foram inseridas na rede elétrica (ex. Telecontagem através de wireless ou fibra ótica). Todos os dias se aprende, mesmo quando se vêm de uma área diferente e se há algo que aprendi com um dos maiores Doutorados deste país, mesmo quando o dia de trabalho acaba devemos por nós próprios investigar, estudar e aprender mesmo fora do trabalho.
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”