Ajuda secção de cabo em alumínio

Responder
FNunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 nov 2011, 22:15

Ajuda secção de cabo em alumínio

Mensagem por FNunes »

Tenho atualmente uma instalação trifásica com uma potência de 20,7KVA.
Do muro técnico a uma habitação, a distância é de 25 metros, para uma corrente de 50 amperes são necessários, estou a equacionar usar um cabo subterrâneo de cobre de 4x16mm2.
Desta habitação a um furo artesiano, a distância é de 200 metros, onde será instalada uma bomba trifásica de 5CV, estou a pensar um cabo aéreo torçado de alumínio de 4x50mm.
Do furo artesiano a uma outra habitação também para uma corrente de 50 amperes um cabo subterrâneo de cobre 4x16mm, com 45 metros. Também
pode ser de habitação a habitação (200m) de depois ao furo artesiano (45 metros) com a dita bomba.

Como estou um pouco confuso com o que tenho lido, gostaria que me ajudassem a perceber se ás secções estão bem dimensionadas.

Obrigado.

carolineb78
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 out 2024, 04:53
Profissão: profesor
Contacto:

Re: Ajuda secção de cabo em alumínio

Mensagem por carolineb78 »

Estou com uma situação parecida e também gostaria de saber se essas secções estão bem dimensionadas, especialmente para as longas distâncias. Agradeço qualquer ajuda ou orientação adicional!
carolineb78
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 out 2024, 04:53
Profissão: profesor
Contacto:

Re: Ajuda secção de cabo em alumínio

Mensagem por carolineb78 »

carolineb78 Escreveu: 26 out 2024, 22:55 Estou com uma situação parecida e também gostaria de saber se essas secções estão bem dimensionadas, especialmente para as longas distâncias. Agradeço qualquer ajuda ou orientação adicional!
:V
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”