Intercomunicador

Responder
Cmmoura
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 28 abr 2021, 18:56
Localização: Lisboa

Intercomunicador

Mensagem por Cmmoura »

Boa tarde pessoal, não sei se alguém me pode ajudar, visto que fiquei bloqueado com uma situação.
Fui trocar um intercomunicador da chacon em que o altifalante não funcionava, comprei o mesmo modelo e instalei, ficou tudo a funcionar na perfeição só que 3h depois voltou a ter o mesmo problema.
Fui à loja e fizeram a troca do aparelho, montei no local e agora 2 dias depois volto a ter o mesmo problema. É o sistema de 2 fios, bastante simples e sem razão aparente para avariar em tão pouco tempo. Obrigado a quem conseguir ajudar


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 987
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 376 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Intercomunicador

Mensagem por pedro caetano »

boasa. mas trocou tudo intercomunicador e a fonte de alimentação? se sim é estranho, o maximo que podia acontecer era a fonte estar avariada, a menos que a alimentação da rede estivesse com problema. cump
Cmmoura
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 28 abr 2021, 18:56
Localização: Lisboa

Re: Intercomunicador

Mensagem por Cmmoura »

Bom dia, os telefones ficaram os mesmos, e como são de 230v e a alimentação é feita diretamente no telefone não achei que houvesse nesse idade de troca.
Será que aquele intercomunicador só suporta um telefone como é vendido? É que estão montados 2.
Cmmoura
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 28 abr 2021, 18:56
Localização: Lisboa

Re: Intercomunicador

Mensagem por Cmmoura »

Bom dia, os telefones ficaram os mesmos, e como são de 230v e a alimentação é feita diretamente no telefone não achei que houvesse nesse idade de troca.
Será que aquele intercomunicador só suporta um telefone como é vendido? É que estão montados 2.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Intercomunicador

Mensagem por lcmmonteiro »

Bom dia.

Qual o modelo?

Qual o esquema de ligação existente?

Existem modelos que recebem 230v mas depois Teem transformador que passa para 12V em alguns casos até usam pilhas.

Faça a medição dos valores dos condutores que alimentam esse equipamento e confira as ligações porque para queimar dessa forma algo de errado está por aí.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”