Como ser Utilizador Activo , Para poder ver Anexos ?

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Como ser Utilizador Activo , Para poder ver Anexos ?

Mensagem por admin »

Possíveis alterações de permissões relativamente a visibilidade dos anexos do postes para quem não tem poste nenhum , o seja quem não tem poste não poderá ver os anexos contidos nos postes .

a alteração das permissões aos membros serão feitas pelo administrador e equipa para que os postes sejam validos.
Espírito entreajuda tem de estar presente.

Todo e qualquer membro que ache que já fez 5 postes validos poderá enviar uma mensagem privada a um elemento da equipa o ao administrador para que sejam alteradas as permissões.

Gostaríamos de pedir também que preenchessem o perfil.

Julgamos ser importante diferenciar quem vem ao fórum para participar

Sendo assim todos os utilizadores que participam passarão para o grupo de Utilizador Activo


cumprimentos da equipa


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por admin »

Como se adicionar ao grupo

1 passo

Imagem
2 passo

Imagem


3 passo escolher grupo e enviar

Imagem


4 passo

Imagem

ultimo passo poderá verificar que o seu grupo esta pendente basta aguardar pela sua aprovação

Imagem
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
gatobravo
Curioso
Curioso
Mensagens: 94
Registado: 15 jun 2009, 17:03
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por gatobravo »

Não percebi muito bem.
Isto é para os membros novos?

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por admin »

sim para novos e todos que tinham menos de 5 postes quando foi feita a transferência para o novo grupo
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
jaff
Curioso
Curioso
Mensagens: 13
Registado: 19 nov 2009, 12:10
Localização: Torres vedras

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por jaff »

boas sou novo no forum, não estou a perceber como funciona o sistema para entrar para o grupo de utilizadores activos! alguem pode porfavor detalhar um poco o que devo fazer?? desde já obrigado 8)
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por admin »

E simples basta que poste pelo menos 5 vezes o seja responda 5 vezes mas para alem de postar 5 vezes terão que ser uns postes validos , o seja que falem de electricidade
para alem disso também agradecíamos que preenchesse o perfil

abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Barrigas
Curioso
Curioso
Mensagens: 17
Registado: 11 mar 2008, 02:44
Localização: Trás-Os -Montes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Barrigas »

Isto pode parecer estúpido mas como preencho o perfil??????
miguelcosta
Curioso
Curioso
Mensagens: 85
Registado: 08 jun 2008, 14:44
Localização: leeds uk
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por miguelcosta »

Barrigas Escreveu:Isto pode parecer estúpido mas como preencho o perfil??????
bom dia!

vais a "painel de controlo do utilizador" e depois a "perfil"!

ninguem nasce ensinado!
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por nokPT »

Não quero entrar em polémicas, mas acho que devo exprimir a minha opinião.

Sou participante activo em vários fóruns, sendo inclusive moderador de um deles (por convite tendo em conta os meus conhecimentos, não por o ter criado ou ser amigo de alguém).

Eu acho errado só ser possível ver um tópico quem está registado e acho mais errado que para ver os anexos tenha que ter pelo menos 5 post ou resposta válidas.

Honestamente não vejo vantagem nenhuma (para o fórum) nesta regras, quando andamos há procura de algo, temos que encontrar o mais depressa e directo possível, se encontramos a barreira do registo (ou pior do nº de tópicos), a não ser que se tenha outra hipótese, agulhamos para outro lado.

Acho que o fórum fica a perder, eu não tenho problema porque já ultrapassei essa barreira há muito tempo (ou há muitos posts).

Deixo aqui a minha opinião, um fórum deve ser aberto para quem quer pesquisar, concordo em ser sobre registo para quem quer postar.

Obviamente não é este o entendimento da administração, não vou contra, apenas exprimo a minha opinião.
Ricardo Timóteo
Avatar do Utilizador
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 264
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Localização: Torres Vedras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por mitos »

uma das consequencias destas regras podem ser os utilizadores novos a fazerem posts só para encher e subirem no ranking
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por Mário »

Boas

A ideia é para que isso não aconteça.

Há pessoal que só vem buscar os anexos, e não participa, (parece o supermercado) chegam, levam e até à próxima.

Se houver alguém que sinta que deve ter acesso livre, é simples; manda mensagem MP ao admin ou alguém do Team de apoio.

"E simples basta que poste pelo menos 5 vezes o seja responda 5 vezes mas para alem de postar 5 vezes terão que ser uns postes validos, o seja que falem de electricidade
para alem disso também agradecíamos que preenchesse o perfil"

Eu por ex. Dou as boas vindas quando fazem as apresentações,(não estou preocupado se tenho mais ou menos "ranking") e só comecei a dar quando fui convidado para fazer parte do Team.



Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por rainbow »

Mas o "mitos" tem razão.
Além do mais, se não sabem participar, vão dizer o quê?
"Eu não sei resolver o seu problema, mas agora já tenho mais um post".
A verdade das verdades é que vai sempre haver alguém que vem aqui só para tirar os anexos, ou só para ver as respostas, ou até mesmo, aqueles que vem cá uma vez, e já não metem cá mais os pés. É inevitável. Mas um fórum é assim mesmo.
rmcabral
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 25 abr 2009, 23:48
Localização: Cascais

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por rmcabral »

Ora boas,
Na minha humilde opinião.
Acho que ajudar está no sangue de cada um de nós.
Acho interessante este forum. E tenho ajudado naquilo que me é possivel ajudar.
Se o team de apoio ou o admin deste forum estiver atento e verificar os meus post vai certificar a vericidade das minhas palavras.
Agora... ter que enviar um pedido de autorização para colocar anexos de formas a ajudar o proximo??!!! Acho que deviam verificar quem são os users de interesse e dar-lhes permissão directa ou então este forum deixa de ter sentido no sentido de ajudar o proximo.
Qualque gestor ou qualquer electricista usa como ferramenta papel ou cad. E se a resposta a um post requer esquema de principio ou outro o mais provável é nem me dar ao trabalho de ajudar. Eu como 70% do pessoal que realmente sabe o que diz neste forum.
Percebo a questão da administração do site. Mas acho que devia previligiar quem colabora do que aqueles que só veem buscar esquemas. Mas o importante são e serão aqueles que participam.

Espero que não tenha ofendido ninguem. Apenas dei a minha mera opinião.

Cumprimentos a todos aqueles que participam neste forum.
Ass. Rodrigo Cabral
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por admin »

Eu de uma forma diariamente revejo os membros que postam mais de 5 postes e darei as permissões directamente .

Bem pensamos que 5 postes não e exigir muito e só uma forma de tornar as pessoas mais activas , para alem disso penso que exigir um pouco de todos poderemos melhorar a qualidade do fórum .

Acredite se quiséssemos colocar um entrave colocarias as coisas de outra forma tipo só puderam registar no fórum que tiveste convite e apresentasse documento comprovativo como inscrito na Direcção Geral de Energia o na Ordem dos Engenheiros.

As coisas funcionam quando recebemos e ao mesmo tempo damos .

Comprimentos
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
RuiSimoes1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 01 dez 2009, 13:45
Localização: Alcochete

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por RuiSimoes1 »

admin Escreveu:Eu de uma forma diariamente revejo os membros que postam mais de 5 postes e darei as permissões directamente .

Bem pensamos que 5 postes não e exigir muito e só uma forma de tornar as pessoas mais activas , para alem disso penso que exigir um pouco de todos poderemos melhorar a qualidade do fórum .

Acredite se quiséssemos colocar um entrave colocarias as coisas de outra forma tipo só puderam registar no fórum que tiveste convite e apresentasse documento comprovativo como inscrito na Direcção Geral de Energia o na Ordem dos Engenheiros.

As coisas funcionam quando recebemos e ao mesmo tempo damos .

Comprimentos
Boa eu sou novo por aqui, mas vou deixar a minha opinião....
para uma pessoa nova como eu não posso ajudar muito, até mesmo porque procuramos estes espaços para discutir ideias e aprender também, no meu caso mais para aprender, mas uma coisa é verdade se não podemos ver os ficheiros, como é que podemos discuti-los???
quanto há interactividade de grupo acho bem.
ainda há pouco queria entrar na discussão do interruptor de betoneira e não pode porque não sou capaz de ver o esquema.... agora pergunto? como podemos falar de uma coisa que não vimos????
Rui simoes
Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”