Tomada de carregamento de carros electricos

Responder
joserocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 28 dez 2019, 22:26
Localização: Penafiel
Enviou: 1 vez

Tomada de carregamento de carros electricos

Mensagem por joserocha »

Caros foristas

Tenho no meu projecto de electricidade a instalação de uma tomada Green-up access da Legrand: https://www.legrand.pt/index.php/reside ... -eletricos . Queria questionar se existe alguma solução melhor preço-qualidade. Parece que a tomada da Legrand apenas depende do diferencial do quadro e que por isso posso instalar uma tomada convencional (16A) com a mesma proteção (30 mA tipo A ou F + disjuntor 20A curva C) e obter o mesmo efeito. Estou correcto?

Obrigado!


luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Tomada de carregamento de carros electricos

Mensagem por luisilva78 »

joserocha Escreveu: 15 ago 2020, 13:42 Caros foristas

Tenho no meu projecto de electricidade a instalação de uma tomada Green-up access da Legrand: https://www.legrand.pt/index.php/reside ... -eletricos . Queria questionar se existe alguma solução melhor preço-qualidade. Parece que a tomada da Legrand apenas depende do diferencial do quadro e que por isso posso instalar uma tomada convencional (16A) com a mesma proteção (30 mA tipo A ou F + disjuntor 20A curva C) e obter o mesmo efeito. Estou correcto?

Obrigado!
Se tem uma protecção de 20A não pode ter uma tomada de 16A! Se instalar uma protacção de 16A pode instalar a tomada de 16A.
joserocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 28 dez 2019, 22:26
Localização: Penafiel
Enviou: 1 vez

Re: Tomada de carregamento de carros electricos

Mensagem por joserocha »

luisilva78 Escreveu: 15 ago 2020, 21:00
joserocha Escreveu: 15 ago 2020, 13:42 Caros foristas

Tenho no meu projecto de electricidade a instalação de uma tomada Green-up access da Legrand: https://www.legrand.pt/index.php/reside ... -eletricos . Queria questionar se existe alguma solução melhor preço-qualidade. Parece que a tomada da Legrand apenas depende do diferencial do quadro e que por isso posso instalar uma tomada convencional (16A) com a mesma proteção (30 mA tipo A ou F + disjuntor 20A curva C) e obter o mesmo efeito. Estou correcto?

Obrigado!
Se tem uma protecção de 20A não pode ter uma tomada de 16A! Se instalar uma protacção de 16A pode instalar a tomada de 16A.
Quer isso dizer que a tomada da legrand depende exclusivamente da proteção e nada acrescenta?
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Tomada de carregamento de carros electricos

Mensagem por dsrsantos »

Para carregamento de veículos eléctricos deve utilizar uma tomada adequada (a que refere, por exemplo), já que vai estar a fornecer a corrente nominal durante longos períodos. Se utilizar uma tomada convencional, mais tarde ou mais cedo, vai aquecer e queimar...
Responder

Voltar para “Dúvidas”