Contador definitivo

Responder
Vhsa
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 23 jan 2020, 19:26
Localização: Viana Do Castelo
Enviou: 1 vez

Contador definitivo

Mensagem por Vhsa »

Boas
Eu gostaria de saber se a edp leva dinheiro por trocar o contador de obras trifásico para o definitivo, se o cliente ja pagou para fazer a baixada para o de obras


Vhsa
Curioso
Curioso
Mensagens: 30
Registado: 23 jan 2020, 19:26
Localização: Viana Do Castelo
Enviou: 1 vez

Re: Contador definitivo

Mensagem por Vhsa »

Alguem me sabe responder
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Contador definitivo

Mensagem por lcmmonteiro »

A baixada foi para obras e posteriormente um segundo ramal definitivo ou o ramal que indica para obras ja é definitivo?

Normalmente e referindo apenas à potência contratada se tem contrato trifasico basta pedir a alteração para monofasico sem custos associados.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Contador definitivo

Mensagem por ENERGY »

Vhsa Escreveu: 27 mar 2020, 16:40 Boas
Eu gostaria de saber se a edp leva dinheiro por trocar o contador de obras trifásico para o definitivo, se o cliente ja pagou para fazer a baixada para o de obras
Boas
Tudo depende como o assunto foi tratado junto da EDPD, se foi apenas um ramal para obras, agora vai ter de pedir ramal definitivo e pagar de novo, só depois do ramal ficar definitivo é que pode pedir certificação da instalação elétrica e depois fazer contrato de fornecimento de energia.
Se pediu ramal definitivo e tem contrato de obras, no final da obra tem de pedir certificação da instalação elétrica e depois de todo o processo concluído é que pode fazer contrato de fornecimento de energia.
Se estiver a pensar contratar fornecimento de energia acima de 10.35Kvas tem de ter também projeto elétrico para apresentar no dia da Inspeção da Instalação elétrica.
Cpts.
Energy
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 330
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Localização: setubal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Contador definitivo

Mensagem por damon »

Boas,

Mas não tem de pagar outro ramal?
transita de ramal de obra para definitivo, não é assim? só tem custos minimos...

Então quando é pedido um ramal de obra, e depois quer passar a definitivo depois da certificação, o ramal é o mesmo??

É que uma vez pedi um ramal definitivo para obras de uma moradia, e só depois de pagar a EDP, pedi o contador de obra, tiveram q abrir outro processo porque disseram me que tinha que ser de obra, foi o que fiz, depois andei com 2 processos abertos até ao fim,

Perguntei aqui no forum e disseram me que deveria ter aberto só o ramal de obras para depois pedir contador de obras e no final da obra transitar para definitivo depois de ter a certificação emitida

Estou errado??
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Contador definitivo

Mensagem por pedro caetano »

boas. o que tenho feito é pedir logo o ramal definitivo e pedir contador de obras, no fim da obra depois de certificada é pedir o contador definitivo, assim é que se deve fazer cump
Responder

Voltar para “Dúvidas”