Incompatibilidade da rede com os eletrônicos

Responder
Avatar do Utilizador
Estudante2019
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 14 set 2019, 05:27
Localização: Belo Horizonte

Incompatibilidade da rede com os eletrônicos

Mensagem por Estudante2019 »

Olás!
Por favor, quem puder me dar uma luz, aí vai a situação:

Há alguns dias me mudei para um lugar de moradia coletiva onde, aparentemente, cada unidade (quarto+banheiro) têm seu próprio quadro de energia.

Os meus eletrônicos (smartphone e laptop) têm esquentado muito durante o carregamento. Detalhe: eu comprei o smartphone há apenas 1 mês (moto G7, carregador turbo power) e nunca tive esse problema no outro lugar onde eu morava. Tentei deixar ele desligado e sem capa durante o carregamento para ver se era esse o problema, mas também não resolveu. O carregamento total que, geralmente, durava 15 minutos, no máximo, está demorando horas!

O meu dilema é: essa rede pode de alguma maneira estar sobrecarregando a bateria dos meus aparelhos? Isso é possível? Há algo que eu possa fazer para diminuir essa influência (sem ser me mudar daqui :lol: )?

Agradeço demais pela compreensão e paciência


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Incompatibilidade da rede com os eletrônicos

Mensagem por joao-pt »

Há pormenores que não batem certo, como é que era possível antes fazer a carga completa em 15 minutos? O carregamento rápido é de 15W, a bateria é de 3000mAh.

Quanto ao aquecimento das baterias, não deverá estar relacionado com a rede elétrica porque antes das baterias do equipamentos existem os carregadores/fontes de alimentação que em princípio ficam em modo de proteção para não danificarem nem os equipamentos, nem as respetivas baterias. Para além dessa questão, as baterias têm monitorização de temperatura constante e caso seja detetada temperatura elevada desligam-se do sistema.

A temperatura desse local é superior à do local anterior? Se tens dúvidas em relação à rede elétrica, contacta um eletricista.
Responder

Voltar para “Dúvidas”