Dúvidas

Responder
Jrpereira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 16 mai 2015, 08:21

Dúvidas

Mensagem por Jrpereira »

Boa noite, desde já parabéns pelo excelente fórum ...

Preciso de uma pequena ajuda se for possível. :D

Foi-me pedido um serviço para alteração de contador para o exterior a situação é a seguinte:

A entrada neste momento é aérea e pretendem que deixe de ser aérea e desça pelo poste e entre logo no muro que está encostado ao poste.

Criaram um pequeno nicho virado para a rua e deixaram me lá dois tubos de 50 aqui está a primeira dúvida . Sou obrigado na mesma a colocar dentro do nicho portinhola e caixa de contagem ?

Os dois tubos que passaram estão até meio de um terreno e depois não pretendem "arrebentar" o passeio posso trazê-lo enterrado até aquele ponto e depois seguir com instalação a vista obviamente com tubo VD até ao quadro elétrico ?

Que tipo de cabo usar?

O cabo neste momento vêm aéreo e entra no cofret e depois vai ao quadro o novo cabo faço a emenda no cofret ou anulo o cabo que lá se encontra e passo o cabo direto ao quadro ?

No poste encostado ao muro já na via pública a colocação do tubo encostado ao poste é da responsabilidade da EDP ou do técnico ?

Depois da instalação preparada como devo proceder para a EDP me substituir a entrada do cabo?

Desde já desculpem o testamento e agradeço a ajuda :)

:D :D


Jrpereira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 16 mai 2015, 08:21

Re: Dúvidas

Mensagem por Jrpereira »

Alguma ajuda pf
Avatar do Utilizador
Duende
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 149
Registado: 03 set 2008, 16:24
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Dúvidas

Mensagem por Duende »

Boa noite,

Em aspecto técnico sobre a alteração já tentou encontrar algo nas RTIEBT?

Cumprimentos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Dúvidas

Mensagem por ENERGY »

Jrpereira Escreveu: 18 fev 2019, 21:30 Boa noite, desde já parabéns pelo excelente fórum ...

Preciso de uma pequena ajuda se for possível. :D

Foi-me pedido um serviço para alteração de contador para o exterior a situação é a seguinte:

A entrada neste momento é aérea e pretendem que deixe de ser aérea e desça pelo poste e entre logo no muro que está encostado ao poste.

Vai passar a ramal com alimentação subterrânea, Ok.

Criaram um pequeno nicho virado para a rua e deixaram me lá dois tubos de 50 aqui está a primeira dúvida . Sou obrigado na mesma a colocar dentro do nicho portinhola e caixa de contagem ?

Se tem nicho já feito, o mesmo deve ter sido criado com medidas que permitam alojar uma portinhola + Caixa de contador, se tal for possível deve utilizar esse espaço.

Os dois tubos que passaram estão até meio de um terreno e depois não pretendem "arrebentar" o passeio posso trazê-lo enterrado até aquele ponto e depois seguir com instalação a vista obviamente com tubo VD até ao quadro elétrico ?

Pode fazer a alimentação metade entubada no solo e a outra metade entubada com tubo em braçadeiras, sem problemas.

Que tipo de cabo usar?

Cabo XV PT de secção adequada à distancia do cabo e respetiva potencia a alimentar.

O cabo neste momento vêm aéreo e entra no cofret e depois vai ao quadro o novo cabo faço a emenda no cofret ou anulo o cabo que lá se encontra e passo o cabo direto ao quadro ?


O cabo passa desde a portinhola ao contador, do contador ao DCP caso exista, se não existir liga o cabo direto vindo do contador no corte geral de Q.E

No poste encostado ao muro já na via pública a colocação do tubo encostado ao poste é da responsabilidade da EDP ou do técnico ?

A proteção será colocada pelo empreiteiro credenciado pela EDPD para fazer ramais.


Depois da instalação preparada como devo proceder para a EDP me substituir a entrada do cabo?

Pede ao cliente uma Declaração em que lhe confira poderes para tratar deste assunto junto da EDPD, com essa Declaração assinada e copia do CC, tem de ser a pessoa na qual está feito esse contrato a assinar, faz Termo de Responsabilidade e preenche F.E com potencia solicitada e entrega num qualquer balcão da EDPD, na hora vão-lhe dar logo uma prenda para entregar ao cliente, é apenas para começar, depois de receber a carta da EDPD, procura uma empresa certificada para fazer o ramal, e depois do trabalho feito a empresa trata do resto junto da EDPD.
Deve pedir também uma descelagem/selagem de contador e DCP para fazer a alteração do contador em simultâneo com a alteração do ramal.


Desde já desculpem o testamento e agradeço a ajuda :)

:D :D
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”