instalação de quadro parcial

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

instalação de quadro parcial

Mensagem por pedro caetano »

boas. numa moradia em construção tenho de colocar um quadro parcial para não sobrecarregar o quadro geral , mas pretendia colocar no corredor e assim fazia os quartos de um lado e do outro fazia uma zona tecnica e um wc e um vestiario, mas o cliente não gosta e pediu-me para colocar na zona tecnica esse quadro pergunto se ha algum problema essa zona tem acesso pelo corredor levando uma porta, cump


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: instalação de quadro parcial

Mensagem por lcmmonteiro »

Boa noite.

Se a moradia se encontra em construção o quadro de entradas já se está a tornar pequeno? Não foi dimensionado correctamente?

Pela forma como descreve a situação e, não havendo necessidade de construir um quadro parcial, o sensato seria o quadro geral ser corretamente dimensionado e capaz de receber todos os equipamentos.

No entanto e, por forma ao leitor não ser induzido numa má interpretação, tente expor a situação o mais directo e simples, por favor.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: instalação de quadro parcial

Mensagem por pedro caetano »

boas. o quadro geral no começo da obra esta bom o problema é que vão pedindo a conta gotas e chega ao fim tem que ser do tamanho de uma janela. esta moradia tem 26 m de comprimento, o quadro geral esta a meio, ficam circuitos com mais de 12m como por ex a cozinha eu ate sou defensor de na cozinha por um parcial porque é assim que deve ser feito, neste caso coloco do geral para a cozinha e sala, no outro lado ficam os quartos e wcs com o respetivo corredor aonde devia colocar o parcial a uns 7m do geral, mas o arquiteto não quer por falta de estetica e então quer que eu o coloco nessa divisão para não ficar ´a vista no corredor a minha duvida é se pode ser, normalmente coloco no corredor centralizado. cump
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: instalação de quadro parcial

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Não há problema em colocar o QE Parcial numa zona técnica. Normalmente é o que se faz em moradias, colocar-se os QE's em zonas técnicas com franco acesso. Cuidado que cada piso de uma moradia tem de levar o QE parcial!


Cumps!
andrelima14
Curioso
Curioso
Mensagens: 62
Registado: 20 jul 2017, 11:26
Localização: Porto
Enviou: 13 vezes
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: instalação de quadro parcial

Mensagem por andrelima14 »

Estou de acordo, sendo apenas um Q.parcial não vejo problema em estar numa zona técnica.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: instalação de quadro parcial

Mensagem por pedro caetano »

boas obrigado pela atenção mas como é habito colocar no corredor aonde fica visivel e á mão fico com duvidas cump
Responder

Voltar para “Dúvidas”